Menu
Futebol

Desfalques do Palmeiras não preocupam Cleiton Xavier

Arquivo Geral

05/07/2016 23h39

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Recebido por muitos torcedores no Aeroporto de Cumbica, o Palmeiras voltou de Recife com três pontos conquistados sobre o Sport, mas também com desfalques para o clássico contra o Santos, como Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o meia Cleiton Xavier, no entanto, esta será uma oportunidade para o técnico Cuca testar a equipe sem a presença do atacante

“Gabriel Jesus é um grande jogador, um ótimo garoto. Quem não queria ter o Gabriel no time hoje? Vai fazer falta sim, mas temos um elenco grande para suprir as ausências. É o Cuca que vai decidir quem vai ocupar o lugar dele, mas já será uma prova do que pode acontecer futuramente”, avaliou o camisa 10.

Jesus marcou dez gols em 13 jogos e é o artilheiro do Brasileirão. Convocado por Rogério Micale para os Jogos Olímpicos, ele ficará ausente por cerca de cinco semanas do elenco palmeirense. Sua última partida deverá ser contra o Internacional, pela 15ª rodada. Caso a Seleção Brasileira vá até a final das Olimpíadas, o camisa 33 retornaria apenas depois do dia 20 de agosto – provavelmente apenas para a 22ª rodada.

Além do jovem de 19 anos, o atacante Róger Guedes e o volante Thiago Santos também receberam o terceiro cartão amarelo e ficarão de fora do clássico. Moisés e Tchê Tchê deixaram a partida lesionados e ainda serão submetidos a exames.

A boa notícia para Cuca é que ele terá uma semana para preparar o elenco para o clássico paulista. “Precisamos desses dias para acertar alguns ajustes, treinar, definir a equipe e criar opções”, comentou Cleiton Xavier.

Em boa fase, o Palmeiras está com 28 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro– três a mais do que o segundo colocado Corinthians. Na próxima rodada, o confronto contra o Santos está marcado para às 20h30 (de Brasília), no estádio Palestra Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado