Menu
Futebol

Delegação reduzida da Rússia chega ao Brasil para as Olimpíadas

Arquivo Geral

29/07/2016 9h15

REUTERS/Pilar Olivares

Apesar do número reduzido de atletas, a delegação russa desembarcou no Brasil no final da tarde desta quinta-feira, para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O avião chegou justamente no aeroporto do Galeão, na capital fluminense.

Cerca de 80 torcedores, munidos de bandeiras e símbolos do país, aguardavam os atletas no setor de desembarque internacional do local. Apesar do clima de festa, nem todos os competidores da Rússia sabem se permanecerão no Brasil para o torneio, por ainda aguardarem a liberação final de algumas das federações esportivas para disputarem os Jogos.

Devido ao escândalo de doping entre os atletas russos, todos os 68 inscritos no atletismo foram banidos pela Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Previamente, 384 atletas fariam parte da delegação original, mas cerca de 100 já haviam sido excluídos até esta quinta-feira.

Apesar da Agência Mundial Antidoping (Wada) recomendar a exclusão completa do país, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deixou para as federações internacional a decisão final para as exclusões. Além do atletismo, federações de canoagem, remo, vela, natação, entre outras, baniram russos da Olimpíada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado