Menu
Torcida

De volta à rotina, Marcelo Mattos fala sobre recuperação e volta aos gramados

Arquivo Geral

16/01/2019 21h11

Marcelo Mattos vem trabalhando forte na pré-temporada/Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

O técnico Alberto Valentim ganhou mais um reforço além dos oito contratados pela diretoria vascaína para 2019. Após cinco cirurgias no joelho direito e muito trabalho de recuperação, o volante Marcelo Mattos vai retornando aos poucos ao trabalho com bola e vê a pré-temporada em Atibaia como a mais especial da sua carreira.

“Essa é minha pré-temporada mais especial. Mais especial do que o começo da carreira e todos os títulos. Aprendi a nunca desistir. Foram dois anos de muita dor. Estou feliz de poder fazer parte dessa pré-temporada em Atibaia com a equipe. Tem muita coisa a ser feita para chegarmos aos 100%. A galera está fisicamente bem melhor que eu. Meu papel agora é continuar o trabalho juntamente com o pessoal da fisioterapia e da preparação física para alcançar o meu objetivo que é voltar a jogar uma partida”, disse o jogador.

Marcelo Mattos tem sido elogiado por Alberto Valentim durante os treinos. Quem vê o jogador treinando forte, dando carrinho e correndo bastante nem imagina que ele ficou parado por conta de uma lesão durante tanto tempo: “É uma felicidade estar treinando com bola. Às vezes não treino com a equipe, mas estou trabalhando a parte física gradativamente. Não pode ser nada muito forte para não voltar a sentir. Até a parte muscular. Quando eu entro em campo vai ser sempre do mesmo jeito. São minhas características, atuar desse jeito. Espero seguir evoluindo bem”.

Cada vez mais perto de um retorno aos gramados, Marcelo Mattos também falou sobre as cirurgias complicadas e como a parte psicológica foi importante neste momento, algo que fez com que o sonho de voltar a jogar futebol esteja próximo de ser realizado. “Cada cirurgia que eu fazia, ganhava mais força. Quanto maior era a dificuldade, maior era a vontade de voltar a jogar futebol. Ainda não realizei esse desejo, não atuei num jogo-treino ou numa partida oficial, mas estou feliz com o que está acontecendo”.

Fonte: site oficial do Vasco

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado