Menu
Torcida

De virada, Sobradinho vence o Capital e assume a liderança

Com a vitória, o Sobradinho assume momentaneamente a liderança da tabela, já que o Gama pode ultrapassá-lo caso vença o Paranoá ainda neste sábado

Agência UniCeub

31/01/2026 20h35

7403 1024x683

Foto: Felipe Farias

Por Hugo Monteiro

Na tarde deste sábado (31/01), o Capital venceu o Sobradinho por 3 a 2, em partida válida pela 5ª rodada do Candangão 2026, disputada no estádio JK. Os gols da Coruja foram marcados por Matheusinho e Deysinho, enquanto Pedrinho, Geovane e Roniel balançaram as redes para o Leão.

Com a vitória, o Sobradinho assume momentaneamente a liderança da tabela, já que o Gama pode ultrapassá-lo caso vença o Paranoá ainda neste sábado. O Capital, por sua vez, vice da competição em 2025, cai para a sétima colocação.

Domínio Tricolor

O jogo começou truncado no meio de campo, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse finalizar nos primeiros dez minutos de partida.

A primeira chegada do confronto foi dos donos da casa. O camisa 9, Alison Mira, ganhou do marcador no corpo e finalizou de fora da área, mas não levou perigo ao gol defendido por Michael.

Na sequência, o Capital manteve a pressão em busca do seu gol. Após uma boa triangulação, Matheusinho finalizou de longa distância, porém a bola foi no centro do gol e ficou nas mãos de Michel.

Pouco depois, o tricolor chegou ao ataque em cobrança de falta e, na sobra, Renan finalizou bem de fora da área, conseguindo um escanteio. Após a cobrança, um pênalti foi marcado para a Coruja, e o camisa 10, Matheusinho, deslocou o goleiro e abriu o placar.

Em desvantagem, o Leão avançou ao ataque na tentativa de empatar a partida. Assim, após cruzamento do camisa 10, Pedrinho, Pipico raspou de cabeça, mas mandou para fora.

Mesmo com o Sobradinho precisando do gol, o tricolor voltou a marcar. Após uma saída errada da defesa do Leão, o camisa 11, Moisés, roubou a bola e cruzou para Deysinho, que, de camisa 7, empurrou para o fundo das redes.

Por fim, ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do Sobradinho, Pedrinho, cobrou falta precisa na cabeça de Medeiros, que cabeceou bem, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Foto: Felipe Farias

Virada do Leão

A segunda etapa começou com a equipe do Sobradinho em busca do seu primeiro gol, mas, assim como no primeiro tempo, não levou muito perigo ao gol defendido por Luan.

Em seguida, após um contra-ataque bem construído, o Capital ficou muito próximo do terceiro gol. Em cruzamento de Matheusinho e desvio de Moisés, a bola saiu pela linha de fundo.

Logo depois, o goleiro do Sobradinho, Michel, cobrou o tiro de meta rapidamente, a bola chegou a Bernardo, que ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, o zagueiro do Capital, Éder, conseguiu chegar a tempo e mandou para escanteio.

Na sequência, após um bom ataque comandado pelo camisa 10 do Sobradinho, Pedrinho, o camisa 19, Bernardo, sofreu empurrão dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Pedrinho foi para a cobrança e diminuiu o placar.

A pressão do Leão continuou e, após a cobrança de escanteio, um bate-rebate ocorreu na área. Na sobra, o camisa 8, Geovane, desviou com a barriga e empatou a partida.

Por fim, no último lance do jogo, o camisa 8, Geovane, tocou de cabeça para o camisa 22, Roniel, que apenas tirou do goleiro e virou a partida para o Leão do Cerrado.

Próximos jogos:

O Capital enfrenta o Ceilândia, no Abadião no próximo sábado (07/02) às 16h e o Sobradinho enfrenta o Gama no Defelê também no sábado (07) ás 16h.

Ficha Técnica

Quinta rodada do campeonato candango- Estádio: JK

Capital x Sobradinho 

Arbitragem: Matheus de Moraes Silva

Assistentes: Lucas Costa Modesto e Bruno Antonio Aquino Machado 

Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Capital: Luan, Genilson, Richardson, Éder, Lima (João Paulo), Renan, Deysinho (Josué), Rodriguinho (Lucas Oliveira), Alison Mira (Arango), Matheusinho, Moisés

Téc: Fábio Brostel

Sobradinho: Michael, Andrezinho, Medeiros, Felipe Kauan (Wallace) , Aldo, Vandinho, Thiago André  (Roniel), Geovane, Pipico (Bernardo), Pedrinho, Rodriguinho

Téc: Daniel Franco

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado