Menu
Futebol

De olho na ponta, Santos visita o Grêmio em confronto de seis pontos

Arquivo Geral

29/06/2016 15h22

Ivan Storti/Santos FC

Um tem 19 pontos, é terceiro colocado na tabela de classificação e pode até terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileira na liderança. Para isso, terá de mostrar sua força fora de casa. O outro, com 18 pontos e o quinto lugar, reencontra sua torcida após duas derrotas seguidas e só pensar em voltar ao G4 e, consequentemente, tirar seu rival do pelotão nesta quarta-feira, às 19h30. Grêmio e Santos têm motivos de sobra para corresponderem as expectativas e promoverem um grande clássico nacional na Arena, em Porto Alegre.

Apesar de campanhas parecidas, as equipe vivem momentos distintos. O Peixe vem de uma acachapante vitória no clássico com o São Paulo e, caso Palmeiras e Inter tropecem, pode voltar ao topo do Brasileirão após 10 anos e 2 meses. São 386 rodadas de jejum. E as duas derrotas seguidas do Tricolor Gaúcho na competição não enganam os santistas.

“É muito difícil enfrentar o Grêmio, de qualquer jeito. Time de jogadores extremamente técnicos. Giuliano, Luan, Douglas… jogadores renomados que não sentem a pressão de vir de duas derrotas. São rodados. Vi muitos jogos do Grêmio. Estamos preparados”, avisou o lateral Victor Ferraz, dono de quatro assistências para gol na competição e uma das principais armas de Dorival Júnior.

Dentro de campo, a equipe alvinegra deve começar o jogo com a mesma formação e escalação que superou o São Paulo. Lucas Lima, já com a forma física recuperada, está garantido, com Gabriel e Rodrigão, ambos em grande fase, no ataque. Além disso, o colombiano Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional, foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo alvinegro praiano.
Por outro lado, os tropeços nos últimos dois jogos afastaram o Grêmio da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e tiraram a equipe do G4. A hora da recuperação, para os jogadores gremistas, é agora, contra o Santos, diante da sua torcida, na Arena.
“É um jogo difícil, de dois times grandes. No início do ano sofremos muito com a bola parada, fomos eficazes, voltamos a errar, e nos últimos treinos voltamos a trabalhar muito. Infelizmente estamos fazendo um rodízio de jogadores pelas lesões, então, muito do treino acaba sendo na conversa”, afirmou o zagueiro Fred, na véspera do confronto.

Douglas, poupado em Curitiba, volta ao time. Com isso, Luan vai atuar na posição mais adiantada no ataque novamente, onde rendeu bem nas últimas partidas. O volante Jaílson fica com o lugar de Ramiro, expulso contra o Atlético-PR. Com Negueba fora e sem zagueiros, Roger promoverá o meia Guilherme (ex-São José), 21, e o zagueiro Marcão, 19 anos, do grupo de transição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO-ASP-FIFA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-FIFA).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.
Técnico:Roger Machado.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado