Menu
Futebol

De cara nova, Timão encara Vitória em jogo crucial na briga por título

Arquivo Geral

22/08/2016 15h21

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians não vence em casa há três jogos e conquistou apenas seis dos últimos 18 pontos disputados, mas quer deixar esses dados para trás no duelo diante do Vitória, marcado para esta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera. A missão do Alvinegro é esquecer o mau momento na competição para conseguir o triunfo, considerado essencial para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro após os tropeços de Palmeiras e Santos no domingo.

Com 34 pontos conquistados até o momento, os jogadores já comentaram diversas vezes sobre as chances desperdiçadas de assumir a liderança e se manter na parte de cima da tabela. Agora, com u mtriunfo, podem reduzir a diferença para a ponta a apenas três pontos, algo pouco provável para quem emenda uma sequência tão negativa como a recente.

“A visão do torcedor é: ganhou, serve. Perdeu, não serve”, avaliou o técnico Cristóvão Borges, explicando o foco do trabalho na última semana. “Quando ganhamos quatro seguidas, não tinha nada disso. Passou a ter quando passamos a oscilar. Se voltarmos a ganhar, esquece-se isso. O torcedor quer resposta, coisa prática, não dá para pedir paciência, é trabalhar para o time ganhar. Nosso foco é esse”, analisou.

Para o embate, o comandante corintiano promoverá duas mudanças no seu setor ofensivo, que passou em branco na derrota por 3 a 0 contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, apostando na entrada de Guilherme como centroavante, no lugar de André. A ideia é que o meia faça a função de “falso 9”, aproveitando as entradas de Romero e Marquinhos Gabriel em diagonal, da lateral para a área.

Outra alternativa utilizada pelo treinador será Rodriguinho, até então apenas um substituto para Elias como volante, agora armador centralizado. Ele entra na vaga de Giovanni Augusto, jogador titular desde o começo do ano, mas que não vinha agradando Cristóvão.

“Nosso time tem potencial. Essa coisa de lidar com tempo não existe muito mistério. Às vezes a resposta vem cedo, às vezes não. Tudo no futebol é feito para ontem. A gente tem de saber lidar com isso. Enquanto não acontece, a gente aguenta a porrada”, prometeu o treinador.

Do outro lado, o Vitória conta com o trio de ataque Marinho, Vander e Kieza, que já deu trabalho ao Timão no duelo do primeiro turno, vitória por 3 a 2 dos baianos, no Barradão. Dagoberto, que seria outra opção ofensiva, está suspenso por ter criticado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VITÓRIA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Marquinhs Gabriel; Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza
Técnico: Vágner Mancini

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado