Menu
Futebol

Dani Alves faz boa estreia pela Juve, mas recebe aviso do treinador

Arquivo Geral

22/08/2016 16h28

Reuters / Tony O’Brien

Dani Alves estreou com sucesso pela Juventus. Neste sábado, na abertura do Campeonato Italiano, a equipe de Turim começou com vitória ao bater a Fiorentina por 2 a 1, em casa. Entretanto, apesar do bom desempenho do brasileiro, o técnico Massimiliano Allegri pediu mais cautela do jogador.

“Dani Alves teve uma boa atuação, mas deve melhorar. Tem que entender que, às vezes, joga com fogo porque no primeiro tempo arriscou muitas bolas e, na Itália, se paga caro por isso”, disse o treinador. No jogo, o lateral-direito aproveitou o esquema da Juve, com três zagueiros, para arriscar mais subidas ao ataque, algo não muito comum no futebol italiano.

Apesar de algumas críticas pontuais, o comandante se mostrou satisfeito com o que viu em campo. Allegri confia em uma evolução e adequação de Dani Alves à nova realidade no calcio. “Eu expliquei a ele que muitas vezes as partidas do Barcelona e do Real Madrid acabam em 6 a 0, 5 a 0, 4 a 0. Na Itália, muitos jogos costumam terminar em 1 a 0, 2 a 1 e são mais competitivos, mas como ele é um grande profissional e um garoto inteligente, entendeu imediatamente que tem que defender bem. Não cometeu faltas, não deixou a equipe adversária chegar e, por isso, creio que esteve muito bem por ser sua primeira partida na liga italiana”, concluiu o técnico.

O próximo compromisso da tetracampeã Juventus é no sábado, contra a Lazio, em Roma, às 13h (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado