Menu
Futebol

Cuca se preocupa com gramado para bater o Furacão na Arena da Baixada

Arquivo Geral

13/08/2016 8h03

Divulgação

O Atlético-PR faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação com 30 pontos. Destes, 23 foram conquistados na Arena da Baixada, onde o clube está invicto e tem como uma de suas armas o gramado sintético, diferente do piso natural à que o restante das equipes está acostumado. Admitindo a dificuldade, o técnico do Palmeiras, Cuca, quer que sua equipe utilize até o tempo de aquecimento para se ambientar ao gramado.

“Têm diversos fatores que fazem o jogo ser complicado. A começar pelo retrospecto do Atlético, que é muito bom com o Paulo Autuori. A passar pela força da torcida e a diferença do gramado sintético. A última vez que joguei neste tipo de gramado foi lá no México, e mesmo assim era de um tipo diferente deste. Já passei para os jogadores um pouco do Atlético em vídeo para entender um pouquinho mais o jogo e vamos usar o aquecimento para reconhecer o campo. Dificuldades vamos ter muitas, mas a gente confia também no nosso potencial”, disse o treinador.

Além do gramado, a escalação do Palmeiras também deve ser diferente contra o Atlético-PR. Sem um autêntico camisa 9, a tendência é que o Verdão tenha um ataque mais leve, formado por Dudu, Erik e Róger Guedes, que deve voltar ao time após duas partidas entre os reservas. Cuca, porém, deixou claro que as alterações são fruto da necessidade.

“Prefiro ter um time definido e mudar de forma esporádica. Treino diversas formações para entender de que forma meu time se ajusta melhor. Trabalhamos o Fabiano e o Jean na lateral direita, o meio-campo com e sem volante fixo, treinamos com o Róger Guedes na direita, o Rafael de centroavante e o Erik também. Já trabalhamos, eles sabem bem o que fazer. A semana foi boa, produtiva. Tomara que o jogo seja assim também”, disse o treinador.

Apesar de Cuca não revelar a equipe, a tendência é que o Verdão seja escalado com o time armado em parte do treinamento de quinta e sexta-feira. Assim, o Palmeiras que enfrenta o Atlético-PR deve ter Jailson; Jean, Thiago Martins e Victor Hugo; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Erik e Dudu.

O mistério da escalação palmeirense deverá ser desfeito apenas momentos antes da partida deste domingo, quando o Verdão inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro buscando se manter na ponta da tabela. O primeiro passo para isso será o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado