Menu
Futebol

Cuca refuta acomodação e garante Palmeiras “tranquilo” em reta final

Colaborador JBr

31/10/2016 9h14

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro com certa folga a cinco rodadas do fim, o Palmeiras não escapa das críticas pelo futebol apresentado nos últimos jogos. Na derrota por 1 a 0 sofrida para o Santos, o time de Palestra Itália não conseguiu criar grandes chances de gol e mostrou vulnerabilidade nos momentos de pressão.

Antes disso, contudo, a equipe já havia demonstrado instabilidade nos duelos contra Figueirense e Sport, apesar das vitórias por 2 a 1. Questionado sobre uma possível acomodação no elenco alviverde, o técnico Cuca refutou tal hipótese, analisando o clássico contra o Peixe.

“Não acredito (que o time acomodou). Tivemos chances no primeiro tempo com o Jean. Depois chegamos em outras jogadas. O Santos no primeiro tempo não teve grandes oportunidades. Tivemos mais o controle do jogo. No segundo tempo, eles marcaram o gol aproveitando dois rebotes. Se eu viesse para empatar, teria entrado com Thiago Santos”, avaliou o treinador palmeirense, negando também uma queda de desempenho do setor ofensivo, o melhor do Brasileiro, empatado com o Atlético-MG, com 56 gols.

“Além de o Palmeiras ter o melhor ataque da competição, se você olhar nas finalizações, vai ver que finalizou mais do que o Santos (6 a 5), que jogou em casa. Então não é um jogo de 30 finalizações, é um jogo mais pegado, pilhado, duro. Não acho que estamos chutando pouco”, explicou.

Dos cinco jogos restantes, o Palmeiras terá três em casa: contra Internacional, Botafogo e Chapecoense. E visitará o terceiro colocado Atlético-MG e o Vitória, que luta contra o rebaixamento. Por isso, Cuca passou tranquilidade ao elenco no vestiário após o revés para o Santos.

“O time está tranquilo. Na oração, eu enfatizei que derrotas acontecem, que a gente tira proveito dela e quem não jogou bem buscar o porquê durante a semana, mas rodada foi boa para o Palmeiras. Nós perdemos um ponto em relação aos seis que tínhamos, então agora se conseguirmos na próxima rodada ter uma vitória, independente do que aconteça com os outros, faltarão quatro rodadas e nós com cinco pontos de vantagem”, concluiu.

Primeiro colocado do Brasileiro, com 67 pontos, cinco a mais que o vice-líder Flamengo, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Inter, no Palestra Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado