Menu
Futebol

Cuca aponta entrega de atletas à marcação como diferencial do Verdão

Arquivo Geral

15/08/2016 9h22

Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Cuca apontou o empenho e a falta de vergonha dos jogadores em se dedicar à marcação como as principais qualidades do Palmeiras na disputa do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, no domingo, o Verdão chegou aos 39 pontos e se isolou ainda mais na liderança, abrindo três pontos de vantagem para o vice-líder Santos.

Segundo o treinador, a dedicação dos atletas tem contribuído para mascarar os defeitos do time. “O Palmeiras tem defeitos como toda equipe. Temos virtudes, mas vamos procurando os defeitos para corrigi-los e torná-los menores. Estou contente com os meninos. Eles têm jogado com entrega e sem vergonha nenhuma de voltar para marcar”, disse.

Cuca disse que todos os atletas têm mostrado disciplina para repetir nos jogos as táticas que a comissão técnica apresenta durante os treinos. “Se o jogador executa o que treinamos, fico feliz. Quando isso dá certo, eu fico mais feliz ainda”, afirmou. “Quando eu vejo esse empenho, sei que estou no caminho certo”.

Como o próximo jogo do Palmeiras será disputado só no domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália, o Verdão terá toda a semana para corrigir erros e testar novas jogadas. O lateral Zé Roberto, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, voltará ao time titular. Já o atacante Erik levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no duelo com a Macaca.

A expectativa para esta semana é de que os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena voltem a ficar à disposição para o treinador. O retorno do atacante Leandro Pereira, que também passa por fase de transição, poderá ser outra novidade para o time alviverde.

As definições sairão a partir desta quarta-feira, quando o time trabalhará com bola novamente. Nesta segunda-feira, os jogadores voltarão a São Paulo no período da manhã e farão trabalhos físicos na Academia de Futebol. Já a terça-feira será de folga para os atletas palmeirenses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado