Menu
Torcida

Cruzeiro perde para o Flamengo, mas avança na Libertadores

Arquivo Geral

30/08/2018 0h30

Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro

Bater o Cruzeiro no Mineirão, por 1 x 0, não foi o suficiente para o Flamengo se classificar às quartas de final da Libertadores. No entanto, serviu para lembrar que o mata-mata do torneio é disputado em 180 minutos. E o triunfo por 2 x 0 da Raposa, no jogo ida, no Maracanã, foi crucial para a conquista da vaga. Em jogo movimentado e pegado nos dois tempos, o único gol foi marcado pelo zagueiro rubro-negro Léo Duarte.

Classificado, o Cruzeiro agora enfrentará o vencedor do confronto entre o Boca Juniors (ARG) e o Libertad (PAR). O jogo de volta será nesta quinta-feira (30), em Assunção. Na ida, o Boca venceu a equipe paraguaia por 2 x 0 na Bombonera.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Ceará, domingo, às 11h, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Internacional, no Mineirão.

Após o apito final do árbitro, o zagueiro Dedé comemorou a classificação. “Vitória importante, classificação importante. Seguimos fortes. Foi um jogo onde tivemos muitas oportunidades desperdiçadas. Não podemos (repetir) daqui para frente. Se não der na técnica, vai na garra e na raça. Se não der na raça, põe o coração na ponta da chuteira”, disse o defensor celeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado