O empate do Cruzeiro com o Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, não foi suficiente para dar a classificação do time azul para mais uma final da Copa do Brasil. Segundo os jogadores azuis, o placar contrário no primeiro encontro, há uma semana, no Mineirão, quando perderam por 2 a 0, foi fundamental para a saída da equipe neste momento do torneio.
“Custou caro os 2 a 0 do primeiro jogo. Hoje jogamos bem, criamos as chances, mandamos bola na trave, mas não entrou. Jogamos para vencer. Fizemos uma boa partida o tempo todo e lutamos até o fim, mas pagamos caro pelo primeiro jogo”, lamentou o volante Henrique.
Pensamento parecido do zagueiro Léo. O defensor acredita que o resultado inicial foi péssimo para o sonho celeste de avançar na Copa do Brasil.
“O resultado da ida foi determinante. Fizemos um bom jogo e conseguimos impôr nosso ritmo. Criamos algumas chances e tivemos atitude. Ganhamos a primeira e a segunda bola. Infelizmente, não deu para classificar, mas nos empenhamos até o final”, avaliou.
O goleiro Rafael, importante por garantir ao Cruzeiro o empate, disse que há uma semana as coisas não deram certo e lamentou a queda na competição.
“Fizemos um grande jogo, mas os gols não saíram. No Mineirão as coisas não deram certo, em nossa casa eles tiveram o domínio. Aqui no Sul, corremos e encaixamos a marcação. Eles criaram pouco, foram jogos distintos”, finalizou.
O Cruzeiro retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira e volta o foco ao Campeonato Brasileiro. No domingo a Raposa enfrenta o Fluminense, no Mineirão, e sua vida não está completamente decidida no torneio nacional, ainda precisando de pontos para escapar da série B.