fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Croácia vira e deixa Espanha em segundo no grupo da Eurocopa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Croácia venceu a Espanha por 2 x 1, no estádio de Bordeaux, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. De virada, o triunfo garantiu aos croatas, com sete pontos, a liderança do grupo D, deixando os espanhóis, com seis pontos, na vice-liderança.
Na próxima fase do torneio, os croatas irão enfrentar um dos melhores terceiros colocados – que ainda será definido – no próximo sábado, dia 25, no estádio Felix Bollaert. A Espanha, por sua vez, irá enfrentar o primeiro colocado do grupo E, que deve ser a Itália, na próxima segunda-feira, dia 27, no Stade de France.

O confronto mal havia começado e a Espanha já saiu na frente no placar. Aos 6 minutos, Silva deu excelente passe para Fàbregas, que saiu com a bola limpa dentro da área, deu uma cavadinha na saída do goleiro e Morata completou para as redes.

A Croácia quase conseguiu empatar logo em seguida. Aos 13 minutos, De Gea errou na saída de jogo, Rakitic ficou com a sobra e bateu por cobertura, mas a bola acertou caprichosamente a trave, o chão e voltou para as mãos do goleiro espanhol.

Depois do início movimentado, a disputa perder em intensidade. A Espanha dominava plenamente a posse de bola e trocava passes esperando uma boa oportunidade para ampliar a sua vantagem. Aos 27 minutos, Fàbregas recebeu a bola na entrada da área, rolou para Nolito, que bateu firme, mas a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando parecia completamente rendida, a Croácia empatou a partida. Aos 44, Perisic fez ótima jogada para cima do Juanfran, cruzou na área e Kalinic completou com estilo para as redes.

Já na segunda etapa, ainda embalada pelo empate, a Croácia chegou perigosamente aos 11 minutos. Srna cruzou. De Gea saiu mal do gol e a bola caiu no pé de Jedvaj. O zagueiro demorou para finalizar e deu tempo para o goleiro se recuperar e sair bem para defender. Ainda no rebote, Pjaca tentou uma bicicleta, mas a bola foi para a fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Espanha chegou bem no ataque apenas aos 22. Depois da cobrança de escanteio de Silva, Sergio Ramos subiu mais do que todo mundo, cabeceou no contrapé do goleiro e a bola passou rente a trave de Subasic.

Pouco depois, Iniesta levantou a bola na área e Silva foi derrubado: pênalti. Sergio Ramos pediu para bater, foi para a cobrança e perdeu. O goleiro Subasic se adiantou três passos e defendeu o chute no centro do gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não bastando desperdiçar a penalidade máxima, os espanhóis tomaram a virada. Aos 41, em contra-ataque rápido, Perisic recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro, no cantinho do gol para garantir a vitória dos croatas.

CROÁCIA 2 x 1 ESPANHA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assistentes: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

Cartões amarelos: Rog, Vrsaljko, Srna e Perisic (Croácia)

Gols: Morata, aos 6, Kalinic, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Perisic, aos 41 minutos do segundo tempo

CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka, Jedvaj e Vrsaljko; Badelj, Rog (Kovacic), Rakitic, Perisic (Kramaric) e Pjaca (Duje Cop); Kalinic. Técnico: Ante Cacic

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESPANHA: De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas (Thiago Alcântara) e Iniesta; David Silva, Morata (Aduriz) e Nolito (Soriano). Técnico: Vicente Del Bosque




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade