Menu
Futebol

Croácia e República Tcheca se enfrentam pela Eurocopa

Arquivo Geral

17/06/2016 13h28

REUTERS/Christian Hartmann

República Tcheca e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Ètienne, na França, em confronto que vale pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa, que conta ainda com Espanha e Turquia, que jogam no mesmo dia. Os tchecos tentam reagir após a derrota de 1 x 0 para os espanhóis, quando levaram o tento único nos minutos finais do segundo tempo. Já os croatas estão embalados porque estrearam fazendo 1 x 0 na Turquia.

Caso a Croácia vença esse jogo e a Turquia não consiga derrotar a Espanha, a seleção croata estará classificada para as oitavas de final. O técnico Ante Cacic, porém, prefere ser cauteloso neste sentido.

“Não podemos projetar a classificação antecipada porque o nosso grupo é muito equilibrado. Temos que pensar em fazer uma grande partida contra a República Tcheca e de preferência conseguir a vitória ou um resultado que nos deixe em boas condições. O jogo será complicado”, avisou Cacic.

Pelo lado da República Tcheca, o técnico Pavel Vrba pediu concentração a seu time. “Não podemos cometer erros infantis como contra a Espanha, quando cedemos o resultado por conta de um minuto de falta de concentração. Se mantermos isso equilibrado e sob controle temos grandes chances de obter a vitória”, disse o treinador tcheco.

Em termos de escalação a República Tcheca vai repetir a escalação que enfrentou a Espanha, enquanto que a Croácia tem uma dúvida de ordem médica. O lateral-direito Srna, com dores na região lombar, pode ficar de fora. Se ele for vetado, a tendência é que Jedvaj assuma o posto.

REPÚBLICA TCHECA X CROÁCIA

Local: Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Ètienne (França)

Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

REPÚBLICA TCHECA: Cech, Kaderabek, Hubnik, Sivok e Limbersky; Darida, Plasil, Gebre Selassie, Krejci e Rosicky; Necid. Técnico: Pavel Vrba

CROÁCIA: Subasic, Srna (Jedvaj), Corluka, Vida e Strinic; Brozovic, Badelj, Modric, Rakitic e Perisic; Mandzukic. Técnico: Ante Cacic

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado