Menu
Futebol

Cristóvão deve mudar equipe após três jogos sem vitória

Arquivo Geral

15/08/2016 8h20

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Após dizer que “não tem a mesma velocidade de decisão” que os críticos do futebol da sua equipe e bancar uma escalação por praticamente todos os seus 11 jogos pelo Corinthians, o técnico Cristóvão Borges chegou a uma conclusão. Assim que o Alvinegro saiu de campo derrotado por 3 a 0 pelo Grêmio, criando muitas chances, mas sem conseguir balançar a rede adversária, ele reconheceu que deve promover algumas mudanças no time.

Na avaliação do treinador, o fato de ter conquistado apenas seis dos últimos 18 pontos disputados, somando três partidas sem vitória pela primeira vez na competição, é mais do que motivo para alterações. O provável setor afetado será o ofensivo, que tem números ruins nos últimos jogos: são apenas dois gols nas quatro partidas recentes, com seis tomados.

“No ano passado a equipe que foi campeã também não tinha encaixado nesse momento da temporada, foi jogar aquele futebol bonito só mais para o final do ano. Estamos vivendo esse processo e é natural que, com essas oscilações, a gente tenha que buscar coisas novas. Durante esse período, é possível que aconteçam (mudanças) para que a gente mantenha o nível de performance”, avaliou.

Os postulantes à vaga de titular são os mesmos desde o início do torneio, principalmente os que entraram no segundo tempo do revés diante dos gaúchos. Na ocasião, Marlone, Lucca e Guilherme foram os escolhidos, mas apenas quando a vantagem já estava em 2 e 3 a 0, respectivamente.

“Os jogadores executam a mesma função no nosso grupo e aí você tem que dar oportunidades, mas fica difícil dar oportunidades a todos. Mas eles tão entrando e indo bem, estão abrindo espaço para que ganhem uma chance”, analisou o comandante, respeitado pelos envolvidos.

“Todo mundo aqui se respeita, não é uma coisa de rivalidade. Pretendo, sempre que entrar, mostrar meu futebol, meu trabalho. Aproveitar minhas chances, tem que estar preparado para tudo aqui no Corinthians. Se me colocarem para jogar, estou à disposição”, concluiu Marlone.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado