fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Cristiano Ronaldo marca e Portugal vai à final da Eurocopa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Portugal venceu País de Gales por 2 a 0, no estádio de Lyon, e garantiu o seu lugar na final desta edição da Eurocopa. Com gols de Cristiano Ronaldo e Nani, a seleção lusitana consegue chegar a primeira decisão do torneio desde 2004 – quando foi derrotada pela Grécia em casa.

Depois de um primeiro tempo sonolento, os portugueses mataram o jogo em sete minutos na segunda etapa. Aos 4, Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma forte cabeçada. Aos 7, Nani foi esperto e desviou um chute de Ronaldo direto para as redes.

Apesar do confronto já valer vaga na decisão, essa foi só a primeira vitória de Portugal dentro do tempo regulamentar de jogo. No grupo F, a seleção empatou as três partidas que fez e se classificou entre os melhores terceiros colocados.

Nas oitavas de final, os lusitanos ficaram no 0 a 0 com a Croácia até os 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Quaresma marcou o gol da vitória. Já nas quartas, contra a Polônia, o confronto só foi decidido nos pênaltis.

Mesmo eliminada, a seleção do País de Gales fez um bom papel na competição. Em sua primeira participação na Eurocopa, os britânicos conseguiram um posto entre os quatro melhores, ficando na frente da Inglaterra na fase de grupos e eliminando a seleção da Bélgica nas quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já garantidos na grande decisão, os portugueses agora apenas assistirão Alemanha e França, na próxima quinta-feira, para descobrirem quem será o seu oponente. A final da Eurocopa está marcada para o domingo, no Stade de France, em Paris, às 16h (de Brasília).




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade