Menu
Torcida

Corinthians vence o Colo Colo, mas acaba eliminado

Arquivo Geral

30/08/2018 0h21

Fagner teve atuação discreta no Itaquerão/Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (29), na Arena Corinthians, o Corinthians voltou a entrar em campo pela Libertadores. Com o apoio de 38.112 torcedores, o Timão derrotou o Colo-Colo por 2 x 1, na partida de volta das oitavas de final, mas acabou eliminado graças ao gol sofrido dentro de casa. Jadson, de pênalti na primeira etapa, e Roger fizeram os gols corinthianos em Itaquera. O alvinegro volta a jogar neste sábado (1/9), às 21h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians.

 

O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe chilena. Com 4 minutos, o zagueiro Pedro Henrique cabeceou por cima do travessão, após cruzamento na área. Três minutos depois, o volante Douglas arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol adversário, levantando a torcida na Arena Corinthians. Aos 14 minutos, Pedro Henrique precisou deixar o jogo, machucado, e deu lugar à Léo Santos.

Na sequência, Pedrinho cruzou de primeira e a bola bateu no braço de Baeza. O juiz anotou pênalti para o Timão. Jadson cobrou, no canto, e abriu o placar para o Corinthians. Aos 22, o camisa 10 alvinegro cobrou falta na entrada da área, com perigo, mas o goleiro do Colo-Colo espalmou. Aos 31, Lucas Barrios empatou para a equipe chilena e o primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Corinthians teve duas boas chances para ampliar o marcador. A primeira com Pedrinho, que chutou de fora da área, para defesa do goleiro chileno. Em seguida, após escanteio cobrado por Jadson, Henrique desviou para o gol, mas o goleiro Orion salvou, em cima da linha.

Aos 18 minutos, após novo escanteio cobrado por Jadson, pela direita, Roger ganhou a disputa com a zaga do Colo-Colo e desviou para o gol, pra marcar o segundo do Timão. Aos 23, Romero aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. Com 35 minutos, Fagner saiu para a entrada de Vital. Em seguida, Loss colocou Emerson Sheik no lugar de Pedrinho.

O Corinthians lutou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol. Apesar da vitória, o Alvinegro acabou eliminado da competição, por conta do gol sofrido dentro de casa (no primeiro jogo, em Santiago, a equipe chilena venceu por 1 x 0).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado