Menu
Torcida

Corinthians vence Cerrado e sai do DF com 2 vitórias

O maior pontuador da partida foi o ala-pivô do Corinthians, Demétrio, com 19 pontos. Ele falou com a Agência de notícias CEUB sobre a partida

Redação Jornal de Brasília

23/10/2023 23h29

Atualizada 24/10/2023 5h25

Torcida corintiana presente no Ginásio da ASCEB. Foto por: @phpravc / Instagram

Por Yan Vittor, Lucas Maia e Marcello Hendriks
Agência de Notícias do Ceub

Nesta segunda feira ( 23/10) Cerrado e Corinthians se enfrentaram no NBB 23/24. Em jogo no Ginásio da Asceb o Corinthians derrotou o Cerrado por 67 x 58 na segunda partida das duas equipes na atual temporada do NBB. Com muitos erros de ambos os lados, saiu vencedor quem errou menos e defendeu melhor.

O maior pontuador da partida foi o ala-pivô do Corinthians, Demétrio, com 19 pontos. Ele falou com a Agência de notícias CEUB sobre a partida:

Como eles vinham para o jogo?

O Cerrado vinha de uma derrota em sua estreia contra o Pinheiros, terminou com o placar de 69×62. Já o Corinthians, estreou com o pé direito, vencendo com superioridade o Brasília na Arena BRB Nilson Nelson por 84 x 72 . 

 Equilíbrio na primeira etapa

O time do Cerrado começou o jogo de forma intensa com o pivô Andrezão em ações dentro do garrafão o que o fez terminar como o cestinha do primeiro tempo com 12 pontos. Apesar de um primeiro tempo dos donos da casa, a equipe paulista foi ao intervalo com a vantagem no placar de 34 x 29, coincidência ou não a equipe que melhor defendia, era quem mais pontuava, e foi no lema de que o melhor ataque é a defesa que o Corinthians garantiu a vantagem no primeiro tempo.

Como foi o primeiro tempo

Para o torcedor do Cerrado de 14 anos, Gabriel Andrade foi assim:

“O Cerrado começou bem, soube gastar as bolas de três, estamos entrando bem no garrafão. Defesa muito boa com o Maicon e com o Matheus. Para o segundo tempo espero que o time continue pontuando, para virar o jogo e conseguir mais uma vitória”.

Já para o Corintiano de 31 anos, Inácio Ângelo, o Corinthians foi melhor. Ouça o que ele disse:

O ambiente antes do apito inicial já mostrava como seria a partida, com as duas torcidas cantando para os seus times do início ao fim, além de um bom jogo em quadra também tivemos nas arquibancadas.

Corinthians assume o comando mas leva sufoco

Na volta dos vestiários,  o Corinthians conseguiu tomar o controle do jogo, mas o Cerrado não estava disposto a vender a derrota tão fácil assim, no embalo de sua torcida e com apagões defensivos do time paulista a diferença chegou a ser de apenas 1 ponto entre as duas equipes , mas o consistente ataque corintiano e os sucessivos erros do Cerrado fizeram a diferença para consagrar a vitória para o time visitante.

Melhorias

Apesar do resultado negativo, a equipe alviverde já aponta algumas características interessantes, que não haviam na última temporada, a melhora defensiva parece impressionar a torcida nesse início de trabalho do técnico Régis Marelli, mas o ataque e o elenco jovem, ainda são o calcanhar de Aquiles nos resultados negativos.

Próximos confrontos 

Agora a equipe do Corinthians encara o atual campeão Franca, no Ginásio Pedrocão, casa do adversário, no dia 07/11. Já o Cerrado viaja até o Paraná para enfrentar o Pato Basquete no Ginásio do Sesi no próximo dia 31.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado