fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Corinthians, sem Tite, enfrenta o Fluminense no Mané Garrincha

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira, Tite não terá a oportunidade de se despedir do Corinthians em Brasília. A partir do jogo contra o Fluminense, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Mané Garrincha, o time passará a ser interinamente comandado por Fábio Carille.

“Existe a situação do Tite, mas estamos nos preparando para enfrentar o Fluminense”, priorizou o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, um dos que falaram muito sobre o técnico e pouco sobre a partida nesta semana. “Mas todos estamos conscientes de que o jogo do Palmeiras deve ficar para trás. Precisamos da vitória”, disse, tentando manter a concentração.

Precocemente eliminado da Copa América com a seleção paraguaia, Balbuena será uma das novidades do Corinthians para o compromisso do meio de semana. Ele herdará a vaga de Felipe, vendido ao Porto, de Portugal. O meio-campista Elias também estará de volta após participar do vexame do time de Dunga nos Estados Unidos. Ficará com o lugar de Cristian, suspenso e com lesão muscular na coxa esquerda.

Essa formação precisa, de fato, preocupar-se mais com o Fluminense do que com o futuro profissional de Tite, como orientou Balbuena. O Corinthians caiu para a quarta posição do Brasileiro ao perder o clássico contra o Palmeiras no Palestra Itália, ainda com 13 pontos ganhos, e busca a reabilitação para não se distanciar do topo da tabela de classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado, o Fluminense vem de três empates consecutivos, o último deles com o Grêmio, e quer voltar a vencer para igualar a pontuação do Corinthians. “A única certeza que temos é a de que encontraremos dificuldades. Mas não vejo a nossa equipe sem confiança, muito ao contrário. Sabemos do nosso potencial, mesmo respeitando qualquer adversário”, discursou o goleiro Diego Cavalieri.

O zagueiro Henrique foi mais um a elogiar o atual campeão brasileiro, até então dirigido pelo novo técnico do Brasil. “É um jogo estratégico, muito importante, contra um concorrente direto, que já mostrou que chegará firme na luta pelo título ou pela Libertadores pelo menos. Estamos trabalhando para ganhar esse confronto”, avisou.

Para ser bem-sucedido, o Fluminense terá apenas uma mudança em relação à rodada anterior. O técnico Levir Culpi promoverá a troca do meia Maranhão pelo atacante Marcos Júnior para aumentar o poder de fogo da sua equipe.

FLUMINENSE X CORINTHIANS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 15 de junho de 2016, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison. Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Técnico: Fábio Carille


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade