LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
(UOL/FOLHAPRESS)
O Corinthians está desesperado por um novo centroavante. O clube acelerou a busca por um camisa 9 após a derrota para o Fortaleza no último domingo (25). Pedro Raul e Yuri Alberto foram mal outra vez.
O Timão fez nova proposta ao Benfica (POR) por Arthur Cabral e está de olho em outros nomes.
O clube do Parque São Jorge topa um empréstimo com obrigação de compra de Arthur, além de aceitar pagar um valor pela liberação imediata.
O Corinthians também cogita comprar Arthur Cabral agora, desde que o clube português facilite no modo de pagamento. O Timão não tem dinheiro à vista e pagaria em parcelas.
O desespero é tanto que, dentro do clube, há quem defenda o pagamento da multa rescisória de Alex Arce na LDU: R$ 44 milhões. Ele tem 29 anos e era a prioridade da posição.
O Timão contratou o espanhol Héctor Hernández como “oportunidade de mercado” nesta janela, mas ele não convence o técnico Ramón Díaz. Com 1,80 m, o atacante também pode ser usado na ponta.
Com Hernández sob avaliação e Yuri Alberto e Pedro Raul em baixa, o Corinthians corre pelo camisa 9 pedido por Ramón. A janela de transferências fecha na próxima segunda-feira (2).