Menu
Torcida

Corinthians breca saída de Moscardo e vê chance de mudar imagem no mercado

Ao segurar Moscardo, o Corinthians avisa o mercado europeu que será mais difícil tirar um talento daqui

Redação Jornal de Brasília

17/12/2023 15h16

LUCAS MUSETTI PEZAROLLI

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Corinthians vê o assédio por Gabriel Moscardo como chance de mudar a imagem do clube no mercado.

O presidente eleito Augusto Melo entende que o Corinthians precisa segurar ao máximo seus jovens talentos. A ideia do Timão é segurar Moscardo por pelo menos mais uma temporada.

Augusto acredita que Duilio Monteiro Alves errou ao negociar garotos da base logo nos primeiros passos como profissional, como foram os casos de Murillo, Pedro e Adson.

O Timão, então, só deve negociar Moscardo em caso de “proposta irrecusável” e não abre conversa por menos de 30 milhões de euros (R$ 161 mi). A nova diretoria crê que Moscardo pode valer muito mais se jogar mais uma temporada inteira como titular.

Ao segurar Moscardo, o Corinthians avisa o mercado europeu que será mais difícil tirar um talento daqui. O Timão busca outras formas de receitas para diminuir a venda de atletas, principalmente os mais novos.

Experiência na Europa

Augusto Melo, ainda em campanha, visitou Bayern, Barcelona, PSG e Real Madrid para entender modelos de governança e, principalmente, como observam os jovens talentos pelo mundo.

Os quatro gigantes europeus informaram que conhecem e monitoram Moscardo desde a base. PSG e Chelsea tentaram o meio-campista de 18 anos recentemente.

O novo presidente disse aos dirigentes dos clubes que estaria sempre aberto a conversar, mas voltou com a intenção de valorizar mais os ativos do clube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado