Menu
Futebol

Coreia elimina México e ajuda a trazer clássico europeu para a capital

Arquivo Geral

10/08/2016 18h17

Kléber Lima

Eric Zambom
[email protected]

O jogo de fraco nível técnico entre Coreia do Sul e México, às 16h desta quarta, pode ter irritado o torcedor no Mané Garrincha, que voltou a ovacionar o gandula ironicamente, mas foi responsável por uma ótima notícia: devido ao chaveamento, Portugal e Alemanha se enfrentarão em Brasília no próximo sábado (13).

O confronto também marcou a despedida do México, atual campeão olímpico, do torneio. Com isso, as partidas em Brasília resultaram em dois medalhistas de ouro eliminados no mesmo dia, pois a Argentina já havia dado adeus mais cedo.

A vitória dos coreanos por 1 a 0 foi construída com paciência, já que o empate os favorecia. Depois de iniciar a partida com uma linha defensiva de cinco homens, os asiáticos se arriscaram mais e foram recompensados. Aos 32 da etapa complementar, o meio-campista Changhoon Kwon aproveitou sobra após cobrança de escanteio, driblou dois marcadores e acertou um foguete da entrada da pequena área, selando a classificação às quartas-de-final do torneio, contra Honduras.

A Alemanha, apesar de ter goleado Fiji por 10 a 0, ficou na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Por isso, virá a Brasília para enfrentar Portugal, líder do grupo D e atuais vice-campeões europeus sub-23.

Conforme promessa da secretaria de Turismo do DF, a procura por ingressos para este jogo e para o confronto de sexta do futebol feminino foram maiores em relação aos últimos eventos, que aconteceram durante a semana. A expectativa, portanto, é de casa cheia para o embate europeu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado