Menu
Torcida

Contraprova de Jorge Jesus tem resultado inconclusivo

O treinador português será submetido a nova coleta de materiais na manhã desta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, por recomendação do laboratório responsável

Redação Jornal de Brasília

16/03/2020 22h54

Brazil’s Flamengo coach Jorge Jesus arrives at the airport in Lima on November 20, 2019, ahead of the Copa Libertadores final football match against Argentina’s River Plate to be held there on November 23. (Photo by ERNESTO BENAVIDES / AFP)

Na noite desta segunda-feira (16), o Flamengo anunciou através do twitter, que a contraprova do exame para coronavírus feito por Jorge Jesus tem como resultado inconclusivo. O treinador português será submetido a nova coleta de materiais na manhã desta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, por recomendação do laboratório responsável.

O resultado do novo teste do treinador sairá entre 24h e 48h, informou o clube. Jorge Jesus foi o único a não ter resultado negativo entre os atletas, comissão técnica e outros profissionais.

Após a notícia, o português foi até as redes sociais agradecer a solidariedade de todos e afirmou estar em quarentena e “confiante”.

A contraprova realizada pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, em exame para o coronavírus apresentou “resultado inconclusivo”, segundo informou o clube carioca na noite desta segunda-feira. O primeiro teste já havia apontado resultado “positivo fraco ou inconclusivo”.

De acordo com o Flamengo, o treinador recebeu a recomendação do laboratório para realizar mais uma vez o exame. Assim, ele fará nova coleta de materiais na manhã desta terça-feira. Segundo o Fla, o resultado deve sair entre 24h e 48 horas após a coleta.

Mais cedo, a diretoria rubro-negra anunciou que os demais membros do departamento de futebol e comissão técnica deram negativo para o teste de coronavírus. Quase ao mesmo tempo, o clube suspendeu os treinos da equipe profissional e das categorias de base por pelo menos uma semana.

Antes de sair o resultado da contraprova, Jorge Jesus se manifestou em suas redes sociais para tranquilizar seus fãs e os torcedores do Flamengo. “Me sinto uma pessoa completamente normal. Não sinto sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, fãs, seguidores, da nação flamenguista, de poder partilhar comigo essa minha situação, que eu penso que semana mais, semana menos, se Deus quiser, ela vai acabar, voltará à normalidade”, afirmou o treinador do Flamengo.

Como está em situação estável, Jorge Jesus ficará em casa em repouso. “Hoje me senti exatamente como me sentia há um mês, há um ano, há dois anos, três, quatro”, afirmou o treinador português.

No sábado, em um Maracanã vazio, Jorge Jesus dirigiu o Flamengo na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro suspendeu o Campeonato Carioca por 15 dias.

Após a notícia, o português foi até as redes sociais agradecer a solidariedade de todos e afirmou estar em quarentena e “confiante”.

Nota do Flamengo:

“O Flamengo informa que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus trouxe resultado inconclusivo para o Covid-19. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça-feira (17). O resultado sairá entre 24h e 48h.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado