Neste ano, já foram cinco partidas disputadas no Paulo Machado de Carvalho, duas pelo Paulistão, com vitórias sobre Água Santa e Mogi Mirim, outras três pelo atual Brasileirão, onde o Santos aplicou duas goleadas por 3 a 0 sobre Botafogo e São Paulo, e venceu o Santa Cruz por 3 a 2.
Agora, os santistas terão novamente o Tricolor do Morumbi pela frente. No começo do Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram um acordo para jogarem as duas partidas no Pacaembu. No primeiro turno, o mando foi do alvinegro. Mas nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o duelo terá apenas a presença da torcida são-paulina.
Mesmo com a sequência invicta, o Santos sofre contra o rival no ‘Paca’. Em toda a história, o Peixe perdeu 37 vezes contra o São Paulo no estádio e conquistou apenas 22 vitórias, além de 11 empates.
Porém, os clássicos recentes favorecem o clube de Vila Belmiro. Os santistas não perdem há cinco jogos. Nos últimos confrontos, foram quatro vitórias alvinegras e apenas um empate. Só nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o Santos marcou seis vezes contra o rival do Morumbi e levou apenas dois gols.