Menu
Torcida

Como meia escapou da barca de saída e faz Corinthians buscar permanência

Querido pelo técnico Mano Menezes, Maycon deve ser o único jogador em fim de contrato que deve continuar no Corinthians em 2024.

Redação Jornal de Brasília

14/12/2023 9h19

Foto: Reprodução/Instagram

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
(UOL-FOLHAPRESS)

O meio-campista Maycon deve ser uma exceção à regra e irá sobreviver à reformulação do elenco do Corinthians.

Querido pelo técnico Mano Menezes, Maycon deve ser o único jogador em fim de contrato que deve continuar no Corinthians em 2024. A negociação está avançada.

O Corinthians pretende renovar o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por um ano. O atual vínculo termina em 31 de dezembro.

Há a prerrogativa de renovação até julho por causa da “cláusula da guerra” da Fifa, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O Corinthians, porém, negocia pela extensão de um ano.

Bruno Méndez, Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto deixam o Timão, assim como o aposentado Fábio Santos. O clube passa por momento de mudanças.

REAÇÃO

Mano Menezes se surpreendeu com Maycon desde que chegou ao Corinthians. O técnico não havia gostado das partidas anteriores do meio-campista.

Mano conheceu Maycon no próprio clube, mas estava pessimista quanto ao seu desempenho. O volante, porém, se firmou como titular e convenceu a comissão técnica.

O técnico e o presidente eleito Augusto Melo concordaram sobre a permanência, apesar da ideia de reformulação. O entendimento é que seria difícil achar um jogador canhoto e com a mesma qualidade para a posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado