Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Com show de Luka Doncic, Eslovênia derrota a Argentina na estreia em Tóquio

As duas seleções voltam a quadra nesta quinta-feira

Foto: Thomas COEX / AFP

A Eslovênia venceu a Argentina por 118 a 100, nesta segunda-feira, e estreou com vitória no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O destaque da partida foi Luka Doncic, que em sua primeira partida em uma Olimpíada conseguiu 48 pontos, 11 rebotes e cinco assistências em 31 minutos em quadra.

A maior marca individual em uma partida nos Jogos Olímpicos foi registrada pelo brasileiro Oscar Schmidt contra a Espanha, nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.

Do lado da Argentina, o principal destaque foi o veterano Luis Scola, que anotou 23 pontos e acertou nove de 14 arremessos de quadra em 27 minutos.

Outro diferencial da partida foi o aproveitamento das seleções no perímetro. Enquanto a Eslovênia registrou 16 acertos de 43 tentativas (37% de aproveitamento), a Argentina apresentou apenas cinco de 31 (16% de aproveitamento).

As duas seleções voltam a quadra nesta quinta-feira. A Eslovênia duela contra o Japão, enquanto que a Argentina tem um duro duelo contra a Espanha, que na estreia derrotou os anfitriões por 88 a 77.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar