Menu
Torcida

Com show de Hazard, Chelsea goleia e fatura bi da Liga Europa

Azuis de Londres fazem 4 x 1 no Arsenal com grande atuação de meia belga que marcou dois gols e se despediu da equipe

Marcus Eduardo Pereira

29/05/2019 18h57

Com direito a um show de Hazard no segundo tempo, quando o craque belga marcou dois gols e ainda deu assistência para Pedro balançar as redes, o Chelsea goleou o Arsenal por 4 x 1, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e conquistou o seu segundo título da Liga Europa.

Campeão desta competição pela primeira vez em 2013, o time levou a melhor no clássico entre os rivais de Londres e fez história ao ganhar esta edição do torneio de forma invicta. O bicampeonato também marca o terceiro troféu continental importante do Chelsea, que também ergueu a taça da Liga dos Campeões em 2012.

Para o Arsenal, a goleada sofrida nesta decisão foi mais uma grande decepção em um torneio da Uefa, depois de ter amargado anteriormente o vice-campeonato da Liga Europa em 2000 e do principal interclubes do Velho Continente em 2006.

Assim, a equipe ampliou o seu incômodo jejum em torneios da Uefa, na qual contabiliza como sua única “glória” a conquista da Recopa Europeia de 1994. 

A conquista londrina também fez o zagueiro brasileiro David Luiz entrar para a história como único jogador do Chelsea a possuir três títulos continentais, pois ele também era integrante da equipe que conquistou a Liga dos Campeões há sete anos e a Liga Europa na temporada seguinte.

 Após a partida, Hazard exaltou a mentalidade do clube de erguer taças e tornar possível a conquista de um título.

“Foi muito bom. Acho que os dois times ficaram nervosos no primeiro tempo por se tratar de uma final. Mas quando Giroud marcou o primeiro foi o começo de uma grande noite. Nós fizemos um grande jogo e estou feliz de conquistar esse título com meus companheiros. O Sarri disse que teríamos que jogar futebol e mostrar nossa mentalidade”, finalizou o jogador.

Passagem para Espanha

Para Hazard, a grande atuação diante do Arsenal foi a sua despedida de gala do clube inglês. Veículos da imprensa europeia noticiaram que o craque poderá ser anunciado como novo reforço do Real Madrid na próxima semana. E o próprio jogador admitiu, após o duelo desta quarta-feira, que está partindo para um novo desafio profissional.

Em entrevista concedida ao canal de TV BT Sports, Hazard comemorou o título da Liga Europa, que deve marcar sua despedida do Chelsea. A partir de agora, porém, deve se dedicar a definir seu futuro, que deve ser longe do futebol inglês.

“Nós vamos decidir o que fazer nos próximos dias. Meu único objetivo nesses últimos dias foi o de fazer de tudo para conquistar esse título. Eu já fiz minha decisão e agora estamos esperando os dois clubes envolvidos. Eu acho que é um até logo, mas em futebol nunca sabemos. Meu sonho era jogar na Inglaterra e fiz isso em um dos maiores clubes. Agora é hora de um novo desafio”, disse o belga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado