Menu
Futebol

Com show de central, Brasil vence bicampeã olímpica no handebol

Arquivo Geral

06/08/2016 11h30

REUTERS/Marko Djurica

Na estreia do handebol feminino, a Seleção Brasileira conseguiu superar o desafio mais complicado da fase de grupos. Jogando contra as atuais bicampeãs olímpicas e atuais campeãs mundiais da Noruega, o Brasil contou com uma atuação defensiva brilhante e o faro de gol da central Ana Paula Belo para vencer a partida por 31 a 28.

O jogo começou muito parelho na Arena do Futuro. Com a defesa brasileira funcionando muito bem, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar, 17 a 16 para o time do Brasil.

Com maior elasticidade e gols decisivos, a Seleção Brasileira não deu chances na segunda etapa, vencida por 14 a 11. Com 10 gols anotados, Ana Paula foi a maior pontuadora da partida, com a norueguesa Mork vindo na sequência (8).

Um grande destaque também para as goleiras brasileiras. Junto a um sistema defensivo muito seguro, Bárbara fechou a meta brasileira na maior parte do tempo e a reserva Mayssa não fez feio, realizando uma grande defesa em confronto direto com a rival a poucos momentos do fim da partida.

Craque brasileira, Duda Amorim saiu de quadra com três gols anotados e Deonise, quatro. Fabiana Diniz recebeu o cartão vermelho logo aos 20 minutos e ficou de fora do restante da partida.

A próxima partida das brasileiras será nesta segunda-feira, às 16h40 (de Brasília), contra a seleção da Romênia. O grupo do Brasil ainda conta com Montenegro, Espanha e Angola.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado