Menu
Futebol

Com hérnia cervical, Fabiana Murer faz tratamento para competir no Rio

Arquivo Geral

03/08/2016 9h59

Wagner Carmo/CBAt

Na noite desta quinta-feira, a campeã mundial e sul-americana do salto com vara, Fabiana Murer, anunciou através de sua rede social que vem tratando uma lesão na coluna a pouco mais de duas semanas, mas que segue firme para participar dos Jogos Olímpicos do Rio.

“Depois da competição de Mônaco (15 de julho) senti uma dor muito forte no pescoço, tratei intensamente para poder competir em Londres, mas no aquecimento senti fraqueza no braço e não tinha confiança para saltar. Assim que cheguei no Brasil fiz uma ressonância magnética e levei um susto com o resultado. Hérnia de disco cervical, que explicava todos os meus sintomas. O meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir nas Olimpíadas. Estou em um trabalho intenso de fisioterapia (2x por dia), e treinando muito bem. Já fiz até um treino de salto completo. Estou evoluindo rapidamente e estou me dedicando ao máximo para chegar 100% nas Olimpíadas”, afirmou Murer.

Ouro no Pan-Americano do Rio, em 2007, e nos mundiais de 2010 (Doha, pista coberta) e 2011 (Daegu), Fabiana também é dona dos recordes brasileiro e sul-americano do salto com vara, com 4,87m ao ar livre e 4,83m em pista coberta.

Uma das favoritas à medalha de ouro em Pequim 2008, quando estava em seu auge, Fabiana Murer viu as chances de vitória sumirem junto a suas varas, que desapareceram na competição. Em Londres 2012, a brasileira sequer passou da fase de classificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado