Menu
Torcida

Com casos de covid-19 em times, Campeonato Alemão terá ‘bolha’ nas rodadas finais

A Liga Alemã de Futebol anunciou a criação de uma bolha para as três últimas rodadas das duas divisões do Campeonato Alemão

Redação Jornal de Brasília

22/04/2021 11h54

O aparecimento de casos de covid-19 em elencos de clubes da primeira e segunda divisões nas últimas semanas ligaram um sinal de alerta na Alemanha. Nesta quinta-feira, a Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão) anunciou a criação de uma bolha para as três últimas rodadas das duas divisões do Campeonato Alemão.

Em um comunicado oficial, a DFL explica que, na primeira fase, que entra em vigor no dia 3 de maio, “as pessoas que são incluídas no programa regular de testes – elenco, comissão técnica e staff – devem estar apenas em casa e nas instalações de treino e jogo”. “O objetivo é reduzir contato e minimizar o risco de infecção”, complementou a nota.

Na fase seguinte, que entra em vigor em 12 de maio, os mesmos grupos de pessoas dos 36 clubes (18 de cada divisão) irão para “centros de estágios de quarentena”, após terem um teste negativo realizado no máximo com 24 horas de antecedência.

A liga alemã afirma que esta quarentena é “obrigatória” até o último jogo da equipe na 34.ª e última rodada e acrescenta que a “bolha” pretende “dar uma segurança extra para a realização dos jogos, especialmente tendo em conta a pressão de tempo causada pelo Eurocopa que começa em junho”.

O caso mais emblemático aconteceu com o Hertha Berlin, da elite alemã, que anunciou na última quinta-feira que todo o elenco, funcionários e a comissão técnica entraram em um período de 14 dias de quarentena. A medida veio após a confirmação de mais casos positivos para o novo coronavírus dentro do clube.

O técnico Pal Dardai, o assistente Admir Hamzagic e o atacante Dodi Lukebakio foram infectados pelo vírus da covid-19. Quem também testou positivo, mas sem apresentar sintomas, foi o lateral-esquerdo Marvin Plattenhardt. O atacante brasileiro Matheus Cunha faz parte do elenco, mas não está entre os casos confirmados.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado