Menu
Torcida

Com briga nas arquibancadas, Santos está eliminado da Libertadores

Arquivo Geral

29/08/2018 10h15

Santos lutou até o fim, mas está eliminado do torneio/Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos, na terça-feira (28), empatou com o Independiente por 0 x 0, no Pacaembu, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. Apesar dos resultados dentro de campo manterem o duelo igual, o Peixe foi punido pela Conmebol, por conta da escalação irregular do volante Carlos Sánchez no jogo de ida, e está eliminado. Porém, o clube anunciou que irá a todas as instâncias cabíveis para tentar reverter o resultado.

Revoltada, alguns torcedores do Santos invadiram o gramado, entraram em conflito com a Polícia Militar e o árbitro, sob a alegação de falta de segurança, encerrou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo.

O clima no vestiário do Peixe era péssimo. Tanto que o Cuca, sem papas na língua, criticou a Conmebol, mas carregou seu discurso em cima da diretoria santista. “Pode até amanhã me mandarem embora. O Santos tem de melhorar muito profissionalmente, melhorar muito internamente. E não é pouca coisa. Isso que ocorreu (com Sánchez) é um erro muito grande, muito grave. É o “bê-a-bá” de situações que não podem ocorrer. Isso resulta em tudo o que aconteceu hoje (confusão com a torcida). O torcedor já vem louco da vida. Eu quero poder ajudar o Santos com a experiência que tenho vivida em outros clubes recentes, até da própria capital (Palmeiras), e mostrar um caminho. Mas o pessoal tem de abrir os braços e querer melhorar juntos. Quero o bem do Santos, e precisamos melhorar muito”, afirmou o treinador, que entrou no tumulto para defender um torcedor detido pela polícia.

Agora, o Santos volta a entrar em campo no próximo sábado (1º de setembro), contra o Vasco, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado