Siga o Jornal de Brasília

Mais Esportes

Com brasiliense, dupla do vôlei de praia estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Altieres Losan
Especial para o Jornal de Brasília

A dupla masculina de volei de praia brasileira venceu com folga a primeira partida na competição dos Jogos Olímpicos. Com o brasiliense Bruno Schmidt e Alisson Cerutti de pés na areia, eles eliminaram a necessidade de um terceiro set contra o Canadá vencendo os dois primeiros por 21 a 19 e 22 a 20 em uma partida que durou pouco mais de 40 minutos.

Os brasileiros começaram melhor a partida, com poucos erros e garantindo a vantagem no primeiro set. No segundo, os canadenses endureceram e chegaram a ficar um ponto à frente já na fase final, mas um bloqueio do brasiliense Bruno Schmidt garantiu a virada para 21 a 20. O set encerrou com um saque certeiro de Alisson. Na segunda-feira (8), os dois voltam à Arena do Vôlei de Praia em Copacabana para enfrentar a dupla austríaca às 15h30.

A estreia, além de dar confiança à dupla da casa para a sequência, também serviu para sentir como será jogar com a torcida ao lado. “Copacabana é a nossa casa. Realmente essa é uma Olimpíada diferente. Só de falar eu me arrepio todo de novo. Espero que continue assim, trazendo bons resultados para o Brasil”, afirmou Alisson.

O brasiliense Bruno Schmidt seguiu a linha do companheiro de quadra. Para ele, o incentivo da torcida foi primordial para reverter a situação complicada no final do segundo set. “Acho que vocês viram. Veio aquele grito e nós conseguimos focar de novo. É bom para a gente saber como agir com a torcida a nosso favor”, virou o jogador, que teve ainda o apoio da família na arquibancada. “Consegui trazer o pessoal”, brincou.

O próximo jogo dos brasileiros será na segunda-feira, a partir das 15h30, diante dos austríacos C. Doppler A. Horts. Os rivais de Alisson e Bruno perderam na estreia para a dupla italiana Raurich e Ranghieri, por 2 sets a 0.

Saiba Mais

Bruno Schmidt, 29 anos, nasceu em Brasília, mas logo se mudou para a cidade praiana Vila Velha (ES). É sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e competirá pela primeira vez nas Olimpíadas ao lado de Alisson Cerutti, com quem conquistou cinco títulos em dois anos.

*Com informações do enviado especial Roberto Wagner


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade