Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Com boa atuação de Vini Jr, Real vence 4º clássico consecutivo contra o Barcelona

O time comandado por Carlo Ancelotti garantiu o resultado graças a gols marcados por Alaba e Lucas Vázquez, diante de uma multidão de barcelonistas frustrados

Por Agência Estado 24/10/2021 3h44
Real Madrid’s Brazilian forward Vinicius Junior sticks his tongue out as he leaves the pitch during the Spanish League football match between FC Barcelona and Real Madrid CF at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 24, 2021. (Photo by Josep LAGO / AFP)

Vencedor dos últimos três clássicos contra o Barcelona, o Real Madrid alcançou o quarto triunfo consecutivo neste domingo, ao vencer o rival por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com uma boa atuação de Vinícius Júnior, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu o resultado graças a gols marcados por Alaba e Lucas Vázquez, diante de uma multidão de barcelonistas frustrados, que celebraram apenas uma bola colocada na rede por Agüero nos acréscimos.

A série de quatro vitórias no dérbi é a maior do time merengue desde o período entre 1962 e 1965, quando venceu sete vezes seguidas. O resultado deixa o Real Madrid com 20 pontos, provisoriamente na liderança, dependendo de uma derrota do Real Sociedad para o Atlético de Madrid, mais tarde neste domingo, para permanecer na posição. O Barcelona, por sua vez, fica com a oitava colocação, com 15 pontos somados, ainda oscilando na disputa da liga nacional.

O clássico deste final de semana foi diferente dos disputados ao longo dos últimos anos, pois não contava com a presença de protagonistas da grande rivalidade espanhola. Para o Barcelona, foi o primeiro encontro com os rivais desde a saída de Messi, autor de 26 gols marcados e 14 assistências em 45 clássicos disputados. Do lado do Real, não havia a liderança de Sergio Ramos, que se despediu em junho ao se transferir para o PSG, assim como Messi, após 16 temporadas em Madri.

Sem esses nomes que fizeram história no emblemático confronto espanhol, quem assumiu o protagonismo da partida foi Vinícius Júnior, inspirado desde o início do primeiro tempo. O brasileiro de 21 anos arriscou uma série de jogadas individuais e deu muito trabalho para a defesa barcelonista. Em uma das investidas, aos 19 minutos, passou a bola entre as pernas de Mingueza, invadiu a área e caiu pedindo pênalti após nova disputa com o lateral adversário, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Quando o gol merengue saiu, Vini participou da jogada. Aos 30 minutos, ele puxou contra-ataque ao receber a bola na defesa e tocou para Rodrygo, que dominou no meio de campo e abriu para Alaba invadir a área pelo canto esquerdo antes de bater firme na bola, marcando um golaço. Atrás no placar, o Barcelona deu alguns sinais de reação, com Ansu Fati aparecendo um pouco mais no jogo, mas não o suficiente para mudar o placar antes do intervalo.

O time comandado por Ronald Koeman voltou para o segundo tempo com Philippe Coutinho no lugar de Mingueza, substituição que não mudou tanto o cenário. De qualquer forma, o Real diminuiu um pouco ritmo e deixou o jogo mais aberto. Uma boa chance de ampliar a vantagem surgiu aos 26 minutos, no momento em que Benzema recebeu passe de Mendy, ficou de frente para o gol aberto e furou.

O Barcelona até pressionou nos minutos finais, mas deu espaço para os visitantes matarem o jogo. Aos 48 minutos, um bom contra-ataque acabou com assistência de Asensio e gol de Lucas Vázquez. Ainda houve tempo de um gol de Agüero, no último minuto dos acréscimos, muito tarde para evitar a vitória dos rivais no Camp Nou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Osasuna, a partir das 16h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Um pouco mais cedo, às 14 horas, o Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano, em Vallecas.








Você pode gostar