Menu
Futebol

COI divulga mais 45 casos de doping em Pequim e Londres

Arquivo Geral

22/07/2016 8h58

Foto: C. Moratai/COI

Em meio a todos os escândalos de doping no mundo esportivo pré-Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional realizou uma segunda série de reanalises em amostras de atletas dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, constatando a presença de substâncias ilegais em 45 casos.

Nesta sexta-feira, o COI revelou que os novos casos se tratam de 30 atletas em Pequim e 15 em Londres, se juntando aos 53 casos já descobertos através da primeira bateria de checagem, em maio. Os nomes dos atletas não foram divulgados, mas a entidade revelou que os devidos participantes e suas federações e comitês já estão sendo informados.

Dos 30 de Pequim, 23 eram medalhistas em quatro esportes diferentes e de oito países. Em Londres, foram pegos atletas de dois esportes, representando nove outros países. Os atletas pegos que ainda estiverem na ativa serão excluídos dos Jogos do Rio, enquanto os demais terão seus resultados anulados.

Já foram analisados um total de 1243 amostras dos dois Jogos Olímpicos passados. O Comitê Internacional ainda espera realizar mais duas baterias de reanalises durante as Olimpíadas do Rio, de 5 a 21 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado