Menu
Torcida

COI anuncia Brisbane como sede dos Jogos Olímpicos de 2032

A escolha permite ao mundo olímpico preparar o futuro a dois dias da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio

Redação Jornal de Brasília

21/07/2021 6h52

Candidata única na disputa, a cidade australiana de Brisbane foi anunciada nesta quarta-feira (21) como sede dos Jogos de Verão de 2032, o que permite ao mundo olímpico preparar o futuro a dois dias da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, tão tumultuados que poderiam desestimular outras candidaturas.

Após um processo sem suspense, Brisbane foi escolhida pelos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), reunidos na capital japonesa para a 138ª sessão da entidade, e sucederá Paris-2024 e Los Angeles-2028.

Em maio, o vice-presidente do COI, o australiano John Coates, havia adiantado que a candidatura estava na última volta em direção a ser escolhida. O dirigente, entretanto, não pôde participar das discussões ou de uma possível votação, uma vez que haveria conflito de interesses.

Segundo o projeto, as competições serão distribuídas em três núcleos de competições: Brisbane (21 sedes), GoldCoast (a 65 quilômetros, com seis sedes) e Sunshine Coast (a 85 quilômetros, com mais três).

Após a realização dos Jogos de Tóquio, que terão abertura oficial nesta sexta-feira, as edições seguintes serão em Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado