Menu
Torcida

Cirurgia no joelho de Pedro ainda não está descartada

Arquivo Geral

28/08/2018 15h46

Pedro fará um novo exame para saber se precisará ser operado/Foto: Divulgação/Instagram

Pedro, do Fluminense, sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito durante a partida contra o Cruzeiro, no último sábado (25). O atacante foi cortado pelo técnico Tite dos dois amistosos da Seleção Brasileira, contra Estados Unidos e El Salvador, no início de setembro, mas a lesão indicava um tratamento mais conservador e sem a necessidade de cirurgia. Só que nesta terça-feira (28), o departamento médico do tricolor informou que o jogador passará por uma nova avaliação e uma intervenção cirúrgica não está descartada.

“A chance de cirurgia é pequena. Mas ainda existe. Só mais pra frente vamos saber disso”, resumiu o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, antes de detalhar o que houve com Pedro. “A lesão no joelho é a mais frequente no futebol. Foi um entorse com estiramento do ligamento. Provocou um derrame articular. Ele saiu do jogo imediatamente e depois tentamos fazer uma avaliação melhor. Mas ele ainda tinha muita dor. A ressonância constatou o estiramento de alguns ligamentos. Se for só isso mesmo, o tratamento será conservador”, completou.

O médico também comentou sobre a expectativa do retorno de Pedro aos treinos. “Esperamos que em duas semanas ele volte aos treinos. Mas ainda não temos certeza de que foi só estiramento. Quando melhorar o derrame, ele será submetido a um novo exame para confirmar isso. A chance dele é muito boa, de ser só um tratamento conservador, mais 15 dias após a lesão ele vai passar por um novo exame”, finalizou Douglas Santos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado