Menu
Futebol

Ciclista colombiano vence 78ª edição da Volta Ciclística a Portugal

Arquivo Geral

09/08/2016 12h03

O fim de semana foi agitado no ciclismo, com a realização da 78ª edição da Volta Ciclística a Portugal, vencida pelo colombiano Ramiro Rincón (Funvic Soul Cycles & Carrefour) que garantiu a camisa azul e ficou com o título de montanha. Na Copa do Mundo do Canadá, Raiza Goulão ficou com o 25º lugar em prova antes de entrar na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Foi um grande resultado. Trabalhamos duro e contamos com a ajuda de todos os integrantes da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour para conseguirmos conquistar essa camiseta azul. Estou muito feliz e agora penso só no descanso merecido após esse triunfo”, afirmou Ramiro Rincón após conseguir a vitória na prova.

O treinador da equipe de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, avaliou a performance do colombiano e já projeta a próxima disputa de seus comandados. “O Ramiro veio em grande forma e ‘brigou’ muito bem nos principais prêmios de montanha, sempre contando com o apoio de seus companheiros de equipe. O percurso da Volta foi muito duro e os ciclistas, principalmente das equipes portuguesas, chegaram em grande forma, o que dificultou para todos. Foi uma belíssima prova para a nossa equipe”, comemorou.

Já Raiza Goulão, que estreará nos Jogos Olímpicos no próximo dia 20 de agosto, pela modalidade de mountain bike, disputou neste domingo a prova válida pela Copa do Mundo de MTB, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, se poupando para não chegar ao Rio de Janeiro com problemas físicos, e terminou na 25ª posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado