Menu
Futebol

Chile encara a Bolívia em busca de reabilitação

Arquivo Geral

10/06/2016 12h34

Kelley L Cox-USA TODAY Sports

O choque entre duas equipes desesperadas e pressionadas pela obrigação de ganhar. Assim pode se resumir o confronto entre Chile e Bolívia, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Gillette, em Boston, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América Centenário. Os chilenos começaram a sua trajetória perdendo para a Argentina por 2 x 1, mesmo placar do tropeço dos bolivianos contra o Panamá.

No Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi vem muito pressionado por não conseguir fazer sua equipe apresentar o mesmo futebol da época de Jorge Sampaoli, que conquistou a Copa América no ano passado. Uma eliminação na primeira fase dessa edição pode interromper sua história no comando da Roja.

“Minha preocupação está com a maneira como a minha equipe vai se comportar. Poderíamos ter tido uma melhor sorte contra a Argentina e acredito que faremos um grande jogo contra a Bolívia”, disse Pizzi.

Julio César Baldivieso, comandante da Bolívia, também não está seguro em seu posto. Muito pelo contrário. Não é unanimidade na imprensa local e alguns jogadores, como o artilheiro Marcelo Moreno, se negam a defender a seleção sob seu comando. Nesta semana ele acusou membros da federação local de boicotarem a seleção e não vem querendo dar entrevistas.

Dentro de campo ainda não encontrou a melhor escalação e tem problemas para essa partida. O volante Diego Bejarano, com dores musculares na perna esquerda, pode ficar de fora e Jhasmani Campos está de sobreaviso. Já o meia Fernando Saucedo, com lesão no menisco do joelho direito, foi vetado e Rodrigo Ramallo assume o setor.

O Chile também terá mudanças. O atacante Jean Beausejour vai atuar de forma improvisada na lateral esquerda, com Eugenio Mena ficando como opção no banco de reservas. O apoiador Mark González, do Sport Recife, jogará adiantado no ataque, ao lado de Alexis Sánchez. Assim, Eduardo Vargas será barrado e Mauricio Pinilla entrará no meio.

Leia mais: Argentina enfrenta o Panamá

 

CHILE X BOLÍVIA

Local: Arena Gillette, em Boston (Estados Unidos)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)

Assistentes: Corey Rockwell (Estados Unidos) e Peter Manikowski (Estados Unidos)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Arturo Vidal e Mauricio Pinilla; Mark González e Alexis Sánchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi

BOLÍVIA: Carlos Lampe, Ronald Eguino, Nelson Cabrera e Marvin Bejarano; Diego Bejarano (Jhasmani Campos), Edward Zenteno, Pedro Azogue, Martin Smedberg e Rodrigo Ramallo; Yasmani Duk e Juan Carlos Arce. Técnico: Julio César Baldivieso

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado