Menu
Futebol

Chile e Panamá decidem vaga no Grupo D da Copa América

Arquivo Geral

14/06/2016 11h46

Kelley L Cox-USA TODAY Sports

Nesta terça-feira, Chile e Panamá se enfrentam em um confronto direto que definirá o segundo classificado do Grupo D às quartas de final da Copa América Centenário. O jogo acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. A Argentina já se garantiu e duela com a Bolívia, lanterna e já eliminada.

Os chilenos, que venceram os bolivianos por 2 x 1 na sexta-feira, dependem de um empate para se classificarem, pois somam os mesmos três pontos do panamenhos, que levam desvantagem no saldo de gols por conta da goleada de 5 x 0 sofrida para os argentinos na última rodada.

Apesar de viver um momento de muito questionamento, pois tem seu trabalho criticado pela imprensa e torcida local, Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, promete uma postura ousada. “Não vamos trabalhar com a vantagem do empate, pois queremos muito a vitória para chegarmos com moral na próxima fase. Respeitamos o Panamá, mas o Chile é o atual campeão e tem que se impor”, disse Pizzi.

Já o colombiano Hernán Darío Gómez, comandante do Panamá, garante que a goleada sofrida para a Argentina foi um caso separado, e se mostra confiante nas chances de sua equipe disputar as quartas de final. “Com todo o respeito que o Chile merece, podemos sim nos classificar, pois o que aconteceu contra a Argentina foi apenas um acidente. O verdadeiro Panamá é o que derrotou a Bolívia por 2 x 1 na estreia”, afirmou Gómez.

Para este jogo, o Chile terá um reforço. O volante Marcelo Díaz, recuperado de lesão na coxa esquerda, reaparece na vaga de Pedro Hernández.

Já o Panamá tem muitos problemas. O zagueiro Felipe Baloy, o volante Armando Cooper e o atacante Blás Pérez, advertidos com o segundo cartão amarelo, estão suspensos e serão substituídos por José Calderón, Miguel Camargo e Luis Tejada, respectivamente. O time ainda não poderá contar com o meia Aníbal Godoy, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Argentina. Ricardo Buitrago será o seu substituto.

CHILE X PANAMÁ

Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos)

Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Byron Romero (Equador) e Luis Vera (Equador)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Pedro Hernández, Charles Aranguiz, Arturo Vidal e Mauricio Pinilla; Fabián Orellana e Alexis Sánchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi

PANAMÁ: Jaime Penedo, Adolfo Machado, José Calderón, Roderick Miller e Luis Henríquez; Miguel Camargo, Gabriel Gómez, Valentín Pimentel e Ricardo Buitrago; Alberto Quintero e Luis Tejada. Técnico: Hernán Darío Gómez

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado