Menu
Futebol

Chile e Colômbia decidem quem pega a Argentina na final

Arquivo Geral

22/06/2016 12h53

John Hefti-USA TODAY Sports

Colômbia e Chile duelarão a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira (22), no Estádio Soldier Field, em Chicago, pelas semifinais da Copa América. Os chilenos estão embalados após aplicar a humilhante goleada por 7 x 0 sobre o México nas quartas de final, enquanto os colombianos encontraram dificuldades para despachar o Peru, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal.

O argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, procurou evitar que o clima de euforia que tomou conta do país e dos torcedores após o 7 x 0 não acabe contagiando negativamente o elenco.

“O resultado contra o México foi fantástico, e os meus jogadores tinham feito um pacto para conseguir se impor contra esse rival. Mas o que aconteceu ficou para trás. Não estamos trazendo nenhuma vantagem após a goleada. Temos que correr ainda mais contra a Colômbia, que vejo como uma adversária ainda mais perigosa do que se desenhava a seleção mexicana”, analisou um comedido Pizzi.

Já o também argentino José Pékerman, comandante da Colômbia, pediu a seus jogadores um grande poder de concentração. “Com todo o respeito que o Chile merece, o resultado contra o México também foi ajudado pela falta de concentração dos mexicanos em lances capitais. Não podemos permitir que nossa equipe seja a vítima da vez”, avisou Pekerman.

Em termos de escalação, o Chile tem um desfalque importante para a partida. O meia Arturo Vidal, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, ficará fora. Assim, Pedro Pablo Hernández ganhou uma oportunidade entre os titulares.

Pelo lado da Colômbia, Pékerman ainda não sabe se poderá escalar o lateral esquerdo Farid Díaz, que reclama de dores musculares na coxa direita. Se ele for vetado, Frank Fabra assumirá a posição.

COLÔMBIA X CHILE

Local: Estádio Soldier Field, em Chicago (Estados Unidos)

Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Assistentes: Juan Zumba e William Torre (ambos de El Salvador)

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Jeison Murillo, Cristian Zapata e Farid Díaz (Frank Fabra); Daniel Torres, Carlos Alberto Sánchez, Juan Guillermo Cuadrado, Edwin Cardona e James Rodríguez; Carlos Bacca. Técnico: José Pékerman

CHILE: Claudio Bravo; José Fuenzalida, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Pedro Pablo Hernández, Charls Aránguiz, Marcelo Díaz e Edson Puch; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado