Menu
Futebol

Chelsea vence Southampton fora de casa e segue na cola dos líderes

Arquivo Geral

30/10/2016 16h08

Reuters / Toby Melville Livepic

O Chelsea chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Inglês ao vencer o Southampton, neste domingo, por 2 a 0, no St. Mary’s Stadium. O resultado mantém os Blues na quarta posição, com 22 pontos, um a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool – empatados com 23.

O time comandado por Antonio Conte abriu o placar logo aos cinco minutos, com Hazard, e depois de segurar o domínio dos mandantes ampliou o marcador com Diego Costa, já na etapa final.

Os Blues buscarão o quinto triunfo consecutivo na Premier League no próximo sábado (5), contra o Everton, no Stamford Bridge. No dia seguinte, o Southampton, que caiu para a nova posição com 13 pontos, visitará o Hull City.

O jogo – As duas equipes entravam em campo animadas: o Southampton vinha de cinco rodadas sem perder, enquanto o Chelsea somava três vitórias consecutivas. Quem começou melhor foram os Blues. Logo aos cinco minutos, Hazard tabelou com Moses, recebeu na direita e tirou a marcação antes de bater por entre as pernas do goleiro Fortser e abrir o placar.

Atrás no placar, o Southampton se lançou ao ataque e passou a dominar a posse de bola. Entretanto, pecava na criação de chances de gol. A primeira boa finalização da equipe veio aos 14, quando Austin recebeu cruzamento de Davis e cabeceou sem direção para fora. Em cobrança de falta, Tadic assustou os Blues aos 28 minutos, obrigando Courtois a se esticar todo para defender.

Bem postado, o Chelsea dificultava a vida do ataque dos Saints e apostava nos contra-ataques. Aos 38, Hazard recebeu de David Luiz e mandou rasteiro de fora da área, parando em boa defesa de Forster. Depois, aos 41, foi a vez de Diego Costa receber belo passe de Matic, sair de frente para o gol e bater em cima de Forster, perdendo grande chance de ampliar.

Os Blues mantiveram a boa presença de ataque no início do segundo tempo e quase marcaram logo aos quatro minutos. Marcos Alonso avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Hazard chegava na bola para finalizar, mas o zagueiro Fonte chegou na hora certa para fazer o corte.

Entretanto, a defesa do time da casa não conseguiu evitar o segundo gol do Chelsea. Aos 10 minutos, Hazard cobrou falta curta para Diego Costa, que limpou para aperna direita e mandou uma bomba de fora da área para fazer 2 a 0.

A partir daí, o jogo foi totalmente controlado pelo Chelsea. Aos 13, Diego Costa recebeu de Hazard e bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, o brasileiro naturalizado espanhol serviu Pedro, que demorou para finalizar e perdeu grande chance.

O Southampton voltou a atacar somente aos 23, em mais uma cabeçada de Austin para fora. Aos 30, foi a vez de Davis aproveitar levantamento de Martina e cabecear no travessão de Courtois.

Lançado ao ataque no fim do jogo, o Southampton balançou a rede aos 39 minutos, quando Austin recebeu bom passe e bateu na saída de Courtois. O lance, entretanto, foi invalidado por impedimento do atacante.

Everton vence West Ham – Em outra partida válida pela 10ª rodada do campeonato Inglês neste domingo, o Everton não tomou conhecimento do West Ham no Goodison Park, em Liverpool, e venceu por 2 a 0. Lukaku e Barkley marcaram os gols da equipe da casa, que manteve a sexta posição da Premier League, com 18 pontos. Já o West Ham, depois de vencer duas seguidas, tem sua reação no campeonato interrompida e segue em 16º, com 10 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado