Menu
Futebol

Chefe da delegação australiana recomenda medidas para evitar novos furtos

Arquivo Geral

01/08/2016 12h16

Atualizada 02/08/2016 10h44

REUTERS/Rickey Rogers

Kitty Chiller, chefe da delegação australiana, afirmou que a segurança da Vila Olímpica está sendo reforçada, com um profissional em cada porta dos prédios do conjunto. As medidas foram tomadas após a própria australiana divulgar que um notebook e camisetas da delegação foram roubados durante a evacuação do prédio devido a um princípio de incêndio neste domingo (31).

“Não sabemos quantas foram furtadas. E, sim, isso é preocupante”, disse Chiller. “Em termos de segurança geral, nos sentimos seguros”, acrescentou a australiana, que afirmou ter visto pessoas desconhecidas deixando o prédio com camisas da delegação. O notebook furtado pertencia à equipe de ciclismo. O equipamento de TI dos australianos também foi revirado, mas nada foi levado.

Kitty também afirmou que já foi passado para os atletas australianos procedimentos de segurança, como manter todas as portas trancadas e os objetos de valor guardados em gavetas seguras ou em um cofre na área operacional da delegação, onde as medalhas também ficarão.

“É apenas um lembrete de que você está em uma vila com um monte de gente, tem que usar o bom senso. Em um lugar com 15 mil quartos, é inevitável ter problemas como esse”, completou Chiller.

Leia mais: Prédio da delegação australiana tem princípio de incêndio

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado