Menu
Futebol

Charles Corrêa e Anderson Oliveira garantem vaga na semi do C2 Masculino

Arquivo Geral

08/08/2016 18h22

REUTERS/Ivan Alvarado

A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira, que representa o Brasil na categoria C2 Masculino da canoagem slalom, garantiu, nesta segunda-feira, vaga para a semifinal da disputa nos Jogos Olímpicos do Rio.

A vaga veio após a dupla conseguir um tempo de 106.14s e encerrar a sequência de duas baterias na sétima colocação da disputa, em um total de 12 classificados. Os brasileiros ficaram 5.25s acima dos eslovacos Ladislav e Peter Skantar, que passaram em primeiro, com 100.89s.

Os brasileiros disputarão as semifinais no começo da tarde da próxima quinta-feira. A grande final também será realizada na mesma data.

Ana Sátila eliminada – Ao contrário da dupla, a canoísta Ana Sátila não teve o mesmo desempenho nesta segunda-feira. Uma das favoritas à medalha nas Olimpíadas, a brasileira de 20 anos, da categoria K1 da canoagem slalom, não teve um bom dia e acabou eliminada antes das semifinais.

Em duas baterias, a medalhista de prata da categoria nos últimos Jogos Pan-Americanos teve como seu melhor tempo uma descida em 110.80s. O momento crucial para a queda da atleta foi a última tentativa, em que acabou perdendo uma das balizas e foi penalizada com 50 segundos, terminando com tempo 149,12s. Com isso, a canoísta brasileira encerrou sua participação na 17ª colocação, sendo que apenas 15 passavam para a próxima fase.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado