Torcida

Celtics derrubam atual campeão Bucks e estão na final da Conferência Leste da NBA

Com isso, a equipe fará a decisão da conferência frente ao Miami Heat, que deixou o Philadelphia 76ers pelo caminho

A final da Conferência Leste da NBA está definida. O Boston Celtics fechou a série de semifinal em 4 a 3 após derrotar o Milwaukee Bucks por 109 a 81, em casa. Com isso, a equipe fará a decisão da conferência frente ao Miami Heat, que deixou o Philadelphia 76ers pelo caminho, em uma série terminada em 4 a 2

Com atuação inspirada no ataque, Jayson Tatum, Grant Williams e Jaylen Brown, que juntos somaram 69 pontos na partida, comandaram a equipe que despachou os atuais campeões da NBA e deixaram os torcedores presentes no TD Garden extasiados com a classificação. Agora, o Celtics busca a classificação para as finais para manter vivo o sonho de conquistar o 18º título da NBA de sua história, algo que não acontece desde a temporada 2007-2008.

Além da brilhante atuação do ataque, a defesa foi um ponto forte dos comandados de Ime Udoka.Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi bem no primeiro quarto, mas no restante da partida foi anulado pela melhor defesa da atual temporada da NBA Al Harford, com nove rebotes defensivos, e Daniel Theis, com dois tocos, foram fundamentais na vitória.

O momento crucial da partida para carimbar a passagem do Celtics se deu no terceiro período. Em dois minutos de jogo, a equipe abriu 12 pontos e impôs o placar de 59 a 47, anotando três bolas de três e uma de dois em quarto ataques seguidos fulminantes. De quebra, nas bolas de três pontos, a equipe teve aproveitamento de 40%. Foram 22 foram convertidas em 55 tentativas – a maior quantidade de cestas de três pontos na história de um jogo 7.

Após a partida, o head coach Ime Udoka celebrou a campanha da equipe durante toda a temporada e ainda citou os “deuses do basquete pela classificação. “Foi para isso que jogamos, por esse motivo jogamos toda a temporada, para ter a vantagem de jogar em casa no jogo 7. Se você acredita nos deuses do basquete, essas coisas fazem a diferença”, disse.

Na esteira do comandante, Grant Williams revelou que a equipe estava confiante na classificação e projetou as finais de conferência contra o Miami Heat. “Sabíamos que íamos conseguir. Somos um grupo que aceita bem a adversidade. Não tinhamos encaixado um jogo completo nesta série inteira, então dissemos por que não agora?. Vai ser empolgante voltar a jogar contra eles (Miami Heat)”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matéria publicada em 16 de maio de 2022 05:22

Redação Jornal de Brasília

Notícias Recentes

Estudo compara as 33 regiões administrativas do DF

O evento será realiazado após o ciclo de sete semanas de apresentação da 2021 ter sido finalizado

6 de julho de 2022

Vizinhos resgatam bebê em atentado nos EUA e descobrem que pais foram mortos

Grupos e redes sociais foram inundados com fotos de Aiden McCarthy, 2, para ver se alguém tinha uma pista de…

6 de julho de 2022

Morador processa vizinho por barulho de obra e vence

O autor demonstrou que as obras feitas pelo vizinho do andar de cima, causaram vários danos no apartamento

6 de julho de 2022

Bolsonaro promove descaso, abandono e menosprezo, afirmam agentes da segurança pública

Em razão das restrições impostas pela legislação eleitoral, o prazo para qualquer iniciativa nesse sentido venceu nesta segunda (4)

5 de julho de 2022

Conar anuncia nova presidência

Ele entra no lugar de João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018

5 de julho de 2022

Chapa de Haddad agora tem disputa com PSOL após Márcio França decidir disputar Senado

França já informou ao comando do PSB e a candidatos do partido que concorrerá ao Senado, desistindo da disputa ao…

5 de julho de 2022

This website uses cookies.