Menu
Torcida

CBF confirma Ancelotti como treinador da Seleção a partir de 2024

A escolha por Diniz foi por ele ter uma proposta parecida com a de Ancelotti, que tem contrato com o clube espanhol até julho do ano que vem

Camila Bairros

05/07/2023 8h01

Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma série de decisões ontem (4). O italiano Carlo Ancelotti, que hoje treina o Real Madrid, será o técnico da Seleção Brasileira a partir da Copa América de 2024. E até lá, Fernando Diniz, que comanda o Fluminense, vai conciliar com o clube e assumir a Canarinho.

“Diniz tem contrato de 12 meses de duração. Vai chegar e fazer a transição da seleção brasileira para o treinador Ancelotti, que vai assumir ali na Copa América”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A escolha por Diniz foi por ele ter uma proposta parecida com a de Ancelotti, que tem contrato com o clube espanhol até julho do ano que vem.

O italiano será o quarto treinador estrangeiro à frente do Brasil, e o primeiro desde 1965, quando o argentino Filpo Nuñez comandou a equipe canarinho em um amistoso contra o Uruguai. Ancelotti é um dos principais técnicos do mundo, recordista de títulos na Champions League (2x campeão pelo Milan e 2x pelo Real Madrid) e com títulos na Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado