Menu
Torcida

CBF anuncia Supercopa do Brasil domingo no Mané

Partida não terá público vacinado nas arquibancadas, como foi especulado inicialmente. Flamengo e Palmeiras fazem a final

Redação Jornal de Brasília

06/04/2021 7h48

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (5) que a final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, será disputada em Brasília, no próximo domingo (11) às 11. O título será definido em jogo único entre os dois campeões nacionais da temporada: o vencedor do Campeonato Brasileiro encara o da Copa do Brasil.

“Temos certeza que a Supercopa será, a exemplo do ano passado, um encontro memorável entre os campeões das duas maiores competições nacionais. Mantivemos a premiação e faremos um evento muito especial para que os torcedores possam curtir um excelente espetáculo em suas casas”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Além de encontro entre os dois campeões nacionais, a Supercopa Kia 2021 marcará o duelo entre os dois últimos vencedores da Conmebol Libertadores. O Flamengo conquistou o torneio em 2019 e o Palmeiras ficou com a “Glória eterna” em 2020. Em termos de Supercopa, o Rubro-Negro busca o bicampeonato, pois superou o Athletico Paranaense na final do ano passado. O Verdão quer o título inédito para embalar seu começo de temporada.

A partida não terá a presença de público. Inicialmente, o governador Ibaneis Rocha havia comentado que tentaria permitir a entrada de pessoas vacinadas do Distrito Federal. A ideia, no entanto, caiu por terra.

Jogadores e profissionais da comissão técnica que trabalham no campo farão testes RT-PCR antes da partida. Além disso, a CBF exigirá que as delegações apresentem documentos de rastreamento epidemiológico das viagens aéreas, hospedagens e a relação de contatos próximos.

Arbitragem

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida. Além de Vuaden, a final terá os assistentes Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, todos gaúchos. No comando do árbitro de vídeo (VAR), estará Wagner Reway, representante da Federação Paraibana de Futebol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado