Menu
Torcida

Capital e Taguatinga decidem a Série B do Candangão no sábado (29)

Arquivo Geral

26/09/2018 21h04

O Capital busca o título da Série B do Candangão/Foto: Divulgação

Matheus Garzon
[email protected]

Capital e Taguatinga encaram, em jogo único, a final da Segunda Divisão do Campeonato Candango, no sábado (29), às 10h, no Bezerrão. Os dois times investiram pesado em reforços, já estão garantidos na elite futebol brasiliense em 2019, mas sonham com o título.

Do lado do Capital, por exemplo, é a chance de consolidar uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que vem desde o ano passado. O resultado em 2017 não veio – foram apenas uma vitória e quatro derrotas -, mas a jovem comissão técnica comandada por Hugo Almeida foi mantida e o sucesso apareceu nesta temporada. “Para alguns pode ser algo surpreendente, mas nós vemos que estamos colhendo o trabalho de mais de um ano”, comentou o treinador.

Hugo tem apenas 24 anos. Ele foi treinador do time de futebol da UnB, fez um curso de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tirar a licença C e agora pode colocar o nome na história do clube candango. O técnico conta que, a princípio, a ideia é permanecer na equipe para a Primeira Divisão em 2019. “Queremos continuar a surpreender. Vamos seguir vendendo essa ideia de que o clube é uma vitrine e fazer crescer o nome do Capital”.

A juventude de Hugo Almeida encontrará pela frente a experiência do técnico Ricardo Antônio, bicampeão candango com o Luziânia e com bastante bagagem no futebol do Distrito Federal. O treinador do Capital avalia, no entanto, que isso não fará tanta diferença. “Claro que a experiência conta, mas creio que não seja tudo. Não acho que iremos ganhar ou perder por causa disso”.

Na fase de grupos foram quatro vitórias e apenas um empate, contra o próprio Taguatinga. Hugo Almeida lembrou que aquele jogo, no início de setembro, serviu para tirar algumas lições. “A partida foi aberta. Os dois times tiveram chances e acho que o empate foi o mais justo. Para a final, temos que aproveitar as chances criadas. É nosso principal foco nos treinos desta semana”, analisou o treinador.

Depois da falência, a elite

O Taguatinga Esporte Clube voltou às atividades neste ano para a disputa da segundona. Vários jogadores do Brasiliense foram contratados por empréstimo e o experiente Ricardo Antônio assumiu o comando da equipe. Tudo para fazer bonito na volta ao futebol depois de 19 anos.

O treinador da Águia faz questão de valorizar o empenho de todos os envolvidos no trabalho. “Não tem substituto para o trabalho. Estamos muito felizes com o acesso e o título seria a cereja do bolo”.

Na semifinal, o Taguatinga encontrou tranquilidade contra o Legião: 3 x 0 no primeiro jogo e 2 x 0 no segundo, com alguns jogadores sendo poupados. “Não era fácil, nós que fizemos ser fácil. Procuramos o resultado e conseguimos o que queríamos”, disse Ricardo Antônio.

Com relação ao adversário na final, o técnico não poupou elogios ao rival. “Eles têm jogadores que seriam titulares de qualquer equipe de série A daqui. O técnico também, muito jovem, é um motivador para mim, que sempre preciso me atualizar.”

Serviço
Final da Segunda Divisão do Campeonato Candango
Taguatinga x Capital
Data: 29/09 (sábado)
Horário: 10h
Local: Bezerrão
Ingressos: R$ 10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado