Por Juan Costa
O Paranoá venceu, neste sábado, o Real Brasília, por 5 a 4, em um jogo marcado por três viradas no placar.
Os gols do confronto foram marcados por Renê Silva(2), Jobson e Lopeu(2) pelo Paranoá e PV, Davi Araújo(2) e Ian pelo Real Brasília.
Etapa inicial
Logo aos 5 minutos da partida, o que se viu foram os dois times buscando o jogo. Pelo lado do Real Brasília, as investidas tinham como destaque o jogador Juanzinho. Já pelo lado do Paranoá, David Wesley conduzia o time pelo meio de campo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Real Brasília mostrava uma aplicação tática que dificultou as ações do Paranoá, que se via obrigado a apostar nas bolas longas. Com isso o Leão do Planalto avançou nos contra-ataques. Até que, em jogada individual, o camisa 10, PV, cortou para direita e bateu chapado sem chances para Gustavo Pereira.
No entanto, nem deu tempo de comemorar porque aos 22 minutos, o Paranoá deu o troco. Em jogada pela direita, a equipe aproximou seus atletas e Renê Júnior na entrada da grande área encheu o pé para igualar o marcador.
Com 30 minutos jogados veio a merecida parada técnica para hidratação, pois as duas equipes entregaram tudo até aquele momento da partida com um empate justo que traduzia o empenho dos dois times.
Reviravoltas
No retorno da partida as duas equipes passaram a se estudar mais, porém foi a Cobra Sucuri aos 38 minutos que acabou surpreendendo. Jota bateu com a esquerda chapada. A bola bateu no travessão, na linha do gol e quase veio a virada.
Foi então na segunda tentativa, aos 42 minutos, que se consumou a insistência do Paranoá. Em bola disputada pela direita, Gabriel Luna serviu Jobson que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi a virada da Cobra Sucuri ainda na etapa inicial.
Mas se o público que veio ao Defelê achou que tudo estava resolvido no primeiro tempo, viu nos últimos segundos Juanzinho receber cruzamento pela esquerda e escorar para Davi Araújo chutar para o fundo das redes sem goleiro. Foi o empate do Leão do Planalto privilegiando aqueles que acompanhavam a partida.
Segundo tempo
Os primeiros minutos da etapa final começaram com a premissa do que foi o primeiro tempo; agitado. Logo aos 4 minutos, Ian, que havia acabado de entrar, pegou no rebote na entrada da área e acertou o ângulo de Gustavo Pereira.

À medida que o tempo passava, a partida ficava mais nervosa, mas isso não impediu o Real Brasília de continuar a trabalhar suas jogadas. E foi com a dupla Lucas Inácio e Davi Araújo que o Leão chegou ao quarto gol. Pela esquerda, Lucas cruzou para Davi que só teve o trabalho de desviar para as redes.
O Paranoá após a parada técnica voltou mais ligado na partida e conseguiu aos 29 minutos em boa jogada conseguir um pênalti. Lopeu foi derrubado pelo goleiro após receber boa bola de Marcos Rassi. O próprio centroavante chamou a responsabilidade e converteu a penalidade.
Com o terceiro gol, o Paranoá arrancou para a terceira virada da partida. Foi em menos de 5 minutos que Renê Silva recebeu de frente para o gol e bateu na saída de Léo Telles. Era o empate da Cobra sucuri e posteriormente Lopeu recebeu passe açucarado e sozinho embaixo das traves empurrou para o fundo do gol.
Com 9 gols e 3 viradas, o Paranoá venceu a partida por 5 a 4, foi a 7 pontos na tabela e respira no torneio.
Ficha técnica:
Estádio Defelê
Real Brasília x Paranoá
Transmissão: FFDF TV, no YouTube
Real Brasília:
Leo teles, Caio Mendes, Anderson P, Victor gabriel(Erick), Garcia(Ian), Lucas Inacio, Juan Mosquera(Johann), Paulo Vinicius(Felipe Alemão), Davi Araújo, Pv(Miguel), Juanzinho
Técnico: Raphael Miranda
Cartão amarelo:
Paranoá:
Gustavo Pereira, Gabriel Luna, Alex Augusto(Davi Basso), Badio, Guilherme Pitbull(Marcos Rassi), Vitinho, Jobson(Lopeu), Bebeto(João Marcelo), David, Wesley(Dogão), Jotta, Renê Silva
Técnico: Klezio Borges
Cartão Amarelo: Jotta
Próximos confrontos
O Real Brasília enfrenta o Sobradinho na próxima quarta-feira dia 11. Já o Paranoá enfrenta o Brasiliense em casa, também no dia 11.
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira