Menu
Torcida

Cancan aparece na cerimônia de abertura

Ainda apostando nos clássicos e clichês, os dançarinos de cancan, célebre espetáculo da época do “music hall” francês, fazem aceno ao Moulin Rouge

Redação Jornal de Brasília

26/07/2024 15h56

Atualizada 02/07/2025 19h06

dossier magazines jo 2024 : paris vous attend

A dançarina do Moulin Rouge, Fanny, Keira et Alana, vestindo trajes franceses Cancan feitos de anágua, calcinha e espartilho, liga e botins, posam na entrada do cabaré “Le Moulin Rouge” em Paris, em 13 de março de 2024. Do palco Do Moulin Rouge à pista do aeroporto Charles-de-Gaulle e ao Chateau de Versailles, os fotógrafos da AFP foram ao encontro dos franceses que receberão os milhões de visitantes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. São policiais, motoristas de ônibus, atendentes de museus ou garçons, e neste verão estarão em contato com os mais de 15 milhões de turistas esperados na capital. Raramente no centro das atenções, estes homens e mulheres personificam a diversidade de pessoas e profissões que compõem o cartão postal parisiense. (Foto de MIGUEL MEDINA / AFP)

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE, ANDRÉ FONTENELLE E FELIPE MAIA
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS)

Segmento com Brasil é seguido por apresentação de 80 dançarinas do Moulin Rouge. O decadente cabaré, sem o brlho de antes, resiste em Paris.

Em abril, as tradicionais pás do “moinho” do Moulin Rouge desabaram durante a madrugada, sem deixar feridos. Foram reinstaladas há um mês. A presença do cancan na cerimônia também é simbólica.

Ainda apostando nos clássicos e clichês, os dançarinos de cancan, célebre espetáculo da época do “music hall” francês, fazem aceno ao Moulin Rouge. O cabaré ainda hoje oferece apresentações do balé, com cadeiras ocupadas em sua maioria por turistas russos e chineses endinheirados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado