Menu
Futebol

Canadenses e alemães tentam conquistar torcida brasileira antes de partida no Mané

Arquivo Geral

09/08/2016 16h23

Jéssica Antunes

Jéssica Antunes
[email protected]

Enquanto as seleções femininas do Canadá e da Alemanha se preparam para entrar em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, representantes das embaixadas tentam conquistar os brasileiros para formar uma torcida. Com distribuição gratuita de bandeiras das duas nações, sendo cinco mil só do lado vermelho e branco, a expectativa é que as arquibancadas tomem partido. Ainda com bronca dos germânicos pelo 7 a 1 na Copa do Mundo, os canadenses têm levado a melhor.

A partida é considerada um clássico, já que ambos os países têm tradição no futebol feminino. Do lado alemão, torcedores de Brasília acreditam que a revanche do elástico placar no mundial deveria acontecer entre as equipes masculinas. Com sangue germânico, biólogo Stephan Dohms, 25, é enfático: “Acho que estão torcendo pelo Canada mais pela raiva que pelo jogo em si”.

Os portões para a primeira partida abriram às 14h. Desta vez, apesar de dois jogos previstos para o dia, o ingresso não vale para rodada dupla. Ao fim da partida, os torcedores terão de deixar a arena esportiva. Às 22h, são as atletas da China e da Suécia que entrarão em campo.

 

Torcedores realocados

Todos os torcedores da partida entre Canadá e Alemanha assistirão a partida na arquibancada inferior. Devido à baixa quantidade de ingressos vendidos, a organização avisa, por meio de megafone, que todos estão convidados a ficar mais próximos ao campo. Dentro do estádio, os assentos são redirecionados. Também foi dispensado o zigue-zague para o acesso externo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado